Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Criamos algo verdadeiramente diferente', diz Rian Johnson sobre a sequência do filme 'Knives Out'

'Glass Onion: A Knives Out Mystery' estreia nesta quinta-feira (23), com novo mistério, local e personagens inéditos

Cinema|Giullyana Aya Lourenço*, do R7

'Glass Onion: A Knives Out Mystery' estreia nesta quinta-feira (23)
'Glass Onion: A Knives Out Mystery' estreia nesta quinta-feira (23) 'Glass Onion: A Knives Out Mystery' estreia nesta quinta-feira (23)

O famoso filme de 2019 Knives Out ganhou uma sequência que estreia nesta quinta-feira (23). Glass Onion: A Knives Out Mystery, ou Entre Facas e Segredos 2, é um filme de mistério americano dirigido por Rian Johnson. O longa conta com o astro Daniel Craig, que repete o papel de detetive, mas, dessa vez, assumindo um novo caso.

Apesar de Craig estar presente na sequência do filme, ele é o único ator que permaneceu no elenco. No novo elenco estão Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline, Kate Hudson e Dave Bautista.

Novos personagens, mistério e local

Durante uma coletiva de imprensa, Rian Johnson explicou como foi tomada a decisão sobre o segundo filme: "Estávamos pensando: se fazemos bem, seria muito divertido continuar fazendo isso [filme]". Porém, ele disse que sempre quis continuar o longa com uma história diferente: "Novo mistério, novo local e novos personagens".

"E cada livro tinha uma razão totalmente nova para existir. Não apenas giramos a manivela e fizemos outro; criamos algo verdadeiramente diferente, e isso realmente vai fazer o público dizer: 'Oh, uau. Estou obtendo o mesmo prazer que tive com o primeiro, mas nunca vi isso antes'. E isso é tipo de coisa emocionante", explicou.

Publicidade

O filme também se passa em outro local. No primeiro longa, as gravações aconteceram na Nova Inglaterra. Já no segundo, o cenário é a Grécia. "Trocamos os marrons da Nova Inglaterra pelos azuis e amarelos da Grécia", disse Johnson.

Conexão do elenco

Além disso, os atores do novo filme ficaram felizes com a escolha do elenco e se conectaram rapidamente. Todos se conheceram na Grécia, na casa de Daniel Craig. "Foi divertido. Eu sinto que todos nós imediatamente nos conhecíamos desde sempre. Eram apenas pessoas batendo palmas umas para as outras depois que elas fizeram os discursos. Todos estão realmente se apoiando", disse Kate Hudson.

Publicidade

"Ele [Daniel Craig] aparece pronto para entregar cada fala. Ele honra as palavras de Rian e traz algo apenas espetacular, como qualquer estrela de cinema faria. Fazer parte disso, aprender e assistir, para mim, foi realmente importante", completou.

Kathryn Hahn ainda disse que Craig foi supergeneroso com todo mundo: "Ele [Rian] conseguiu encontrar um grupo de humanos que foi capaz de estar lá e se entregar para o trabalho. Começando por Daniel, que já havia passado por isso antes e estava lá com uma generosidade de espírito acolhedora para cada um".

Publicidade

Desafios da produção

Um dos maiores desafios da produção do filme foi passar pela pandemia de Covid-19. "Eu escrevi o roteiro em 2020 no meio do lockdown. Então, como muitos de nós, eu estava sentado em casa, meio que desejando estar em uma ilha grega. Então, o roteiro pode ter algo a ver com isso", explicou Rian.

As gravações do filme aconteceram por dois meses, em junho e julho de 2021, na ilha de Spetses, na Grécia, e seguiram em outros cenários até setembro.

Glass Onion: A Knives Out Mystery teve a estreia mundial no dia 10 de setembro, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto. No dia 23 de novembro, também houve um lançamento teatral limitado de uma semana. No streaming, porém, a transmissão do filme começa amanhã.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.