Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Críticos de cinema elogiam retorno de Tom Cruise na aguardada sequência de 'Top Gun'

Filme é continuação do megasucesso dos anos 80 que transformou o ator em astro mundial das telas

Cinema|

Tom Cruise durante evento de lançamento de Top Gun: Maverick, nos Estados Unidos
Tom Cruise durante evento de lançamento de Top Gun: Maverick, nos Estados Unidos Tom Cruise durante evento de lançamento de Top Gun: Maverick, nos Estados Unidos

Foram 36 anos até Tom Cruise retornar à zona de perigo para levar a sequência de Top Gun: Ases Indomáveis à telona, e as primeiras resenhas dos críticos dizem que valeu a pena esperar.

Top Gun: Maverick recebeu 96% de críticas positivas no agregador de avaliações Rotten Tomatoes, entre 57 resenhas, até esta quinta-feira (12). O filme estreia nos cinemas brasileiros em 26 de maio.

Cruise retorna como Pete Mitchell, o arrogante piloto da Marinha, codinome Maverick, que nunca subiu na hierarquia por causa de sua propensão a desafiar a autoridade.

Mark Kennedy, da Associated Press, disse que o filme é um “exemplo clássico de como se fazer uma sequência”.

Publicidade

Críticos dizem que o filme apresenta empolgantes cenas de voo, uma história emocionante e atuações fortes do elenco coadjuvante, incluindo Miles Teller, que faz o filho do Ganso, parceiro de Maverick que morreu no filme original de 1986.

Mas a maioria dos elogios foi reservada para Cruise.

“É um polimento fresco ao original... alimentado, como o original, por uma estrela que simplesmente nunca para de ser uma estrela”, escreveu K. Austin Collins, da Rolling Stone.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.