Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

James Cameron admite que Jack poderia ter subido na porta com Rose e sobrevivido, em 'Titanic'

O filme, que completa 25 anos em 2023, será relançado nos cinemas no dia 9 de fevereiro

Cinema|Do R7

Demorou 25 anos, mas o diretor James Cameron finalmente admitiu que poderia ter salvado Jack em Titanic. Em um documentário sobre a obra, o cineasta realizou testes que mostravam que o personagem de Leonardo DiCaprio cabia na porta ao lado de Rose (Kate Winslet) após o naufrágio.

Na famosa cena, Rose e Jack soltam as mãos um do outro para que ele acabe afundando nas profundezas do mar. Embora o diretor tenha explicado em inúmeras ocasiões que a morte de Jack era necessária por motivos narrativos, ele provou que Jack teria pelo menos uma chance de ter saído vivo daquela situação.

Cameron fez três testes com dublês de DiCaprio e Winslet para saber se Jack e Rose poderiam dividir a porta. No primeiro, os dublês ficaram juntos em cima da porta, mas a madeira afundou, o que mataria os dois personagens nas geladas águas do Atlântico.

No segundo teste, Cameron colocou Jack e Rose novamente em cima da porta, mas com os dublês deixando a parte de cima dos corpos fora da água, aumentando assim as chances de sobrevivência. 

Publicidade

No teste final, Cameron fez com que os dublês passassem por todos os percalços que Jack e Rose tiveram desde a batida do Titanic no iceberg até o transatlântico afundar, com o objetivo de cansá-los. O diretor também fez Rose dar a Jack o colete salva-vidas que usava.

Jack poderia, sim, ter sobrevivido ao naufrágio do Titanic
Jack poderia, sim, ter sobrevivido ao naufrágio do Titanic Jack poderia, sim, ter sobrevivido ao naufrágio do Titanic

“Ele [Jack] ficou em uma posição com a qual, se imaginássemos isso, poderia ter sobrevivido até que o bote salva-vidas chegasse. Jack poderia ter sobrevivido, mas há muitas variáveis. Acho que o processo de pensamento dele foi: 'Não vou fazer nada que ponha a vida da Rose em risco', e isso é 100% do personagem", explicou Cameron.

O resultado dos testes pode ser visto no documentário Titanic: 25 Anos Depois com James Cameron. Já o filme Titanic tem o relançamento marcado nos cinemas para o dia 9 de fevereiro.

Titanic tem a mesma duração do naufrágio: veja 7 curiosidades sobre o filme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.