R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 26/11/2010 às 10h00:

"Draco é vítima das circunstâncias", diz Tom Felton

Vilão da série de filmes Harry Potter fala, com exclusividade ao R7, sobre seu personagem

Ana Elisa Faria, do R7

Publicidade

Thomas Andrew Felton tinha 14 anos de idade quando deixou de ser um desconhecido adolescente britânico tentando a sorte como ator para se tornar astro de uma das mais bem-sucedidas adaptações cinematográficas de todos os tempos.

Foi na pele do malvado Draco Malfoy, em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que Tom Felton, como é mais chamado, se mostrou para o mundo. Hoje, aos 23, ele começa a se despedir do amado e odiado vilão da famosa sequência de filmes dos bruxos de Hogwarts - o penúltimo capítulo da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, chegou às telonas na última sexta-feira (19) batendo recordes de bilheterias; já a última parte da história tem estreia marcada para 15 de julho de 2011.

"Neville voltará com tudo", diz ator de Harry Potter
Saiba mais sobre As Relíquias da Morte - Parte 1

Em entrevista exclusiva ao R7 por telefone, direto de Los Angeles, um simpático Felton falou sobre o sucesso do novo longa-metragem e adiantou como o público verá Draco em sua derradeira aventura no cinema.

- A cada estreia, os fãs esperam ansiosos pelo novo filme e nós [o elenco e a equipe técnica] nunca sabemos o que vai acontecer, se as pessoas irão gostar, o que vão achar... Mas é maravilhoso que tudo esteja indo tão bem. Estamos muito felizes, é fantástico e cria mais expectativa para a grande final. Eu também estou ansioso para assistir ao fim. Em As Relíquias da Morte - Parte 2, Draco começa a se tornar adulto e a perceber as coisas ruins que sua família traz para ele, sobretudo seu pai. O que acaba fazendo com que ele vá por um caminho oposto do modelo que sempre teve em casa.  

Os Malfoy são citados em boa parte do bate-papo com o inglês, já que Felton acredita que Draco mudou ao longo dos anos. Ele deixou a personalidade de menino trapaceiro e mimado de lado e passou a ser alguém com importantes responsabilidades e medos. Para ele, tudo é culpa da "péssima" criação que teve. 

- O Lúcio é, possivelmente, o pior pai que uma criança pode ter no mundo. Ele coloca Draco em situações terríveis durante toda a saga e, mesmo ele [Draco] sendo um vilão, é uma vítima das circunstâncias da família. Não acredito que ele tenha nascido mau, porém, todos os seus comportamentos têm a ver com sua péssima criação. Aos poucos, ele enxerga isso.

Mas para quem pensa que Felton não gosta da má fama de Draco, engana-se. O ator é cheio de orgulho de seu papel mais célebre.

- Draco é mal interpretado muitas vezes. Ele é, no fundo, um cara legal, só não teve muitas oportunidades para mostrar isso.

O intérprete do bruxo que vive aprontando com o trio "do bem" Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) anuncia também que a saudade das gravações já bateu.

- É muito triste que esteja acabando, mas ao mesmo tempo, nós estamos orgulhosos desses anos todos trabalhando na série. É uma mescla de sentimentos. Isso não vai se repetir, então, me sinto muito feliz por poder olhar para trás e me orgulhar de ter feito parte desse sucesso.

Tom Felton não perdeu a oportunidade de "conversar" com o Brasil e comentou a vinda de Matthew Lewis ao país para divulgar o primeiro pedaço de As Relíquias da Morte. Será que existe alguma chance do loirinho passar por aqui na época do lançamento do último filme baseado nos livros de J.K. Rowling? 

- O cronograma das pré-estreias é sempre bastante apertado, mas seria um prazer estar aí, uma ótima oportunidade de conhecer o Brasil. Pelo Twitter eu vejo que os fãs brasileiros são incríveis.

Draco Malfoy
Draco Malfoy (Tom Felton) sendo aconselhado por seu pai, Lúcio (Jason Isaacs), em cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Foto por: Divulgação/Warner Bros.)

Veja Relacionados:  Tom Felton,Draco Malfoy,Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1,entrevista,Thomas Andrew Felton
Tom Felton  Draco Malfoy  Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1  entrevista  Thomas Andrew Felton 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping