R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 28/01/2013 às 11h22:

Argo vence prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores

Filme dirigido por Ben Affleck é favorito ao Oscar de Melhor filme em 2013

EFEEFE


Publicidade

A 19ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), do sindicato de atores dos Estados Unidos, confirmou neste domingo Argo como grande favorito a ganhar o Oscar de melhor filme em detrimento a Lincoln, ao mesmo tempo que reconheceu o trabalho do elenco de Modern Family e Downton Abbey como o melhor da televisão.

Argo venceu na categoria de melhor elenco em cinema, frente a Lincoln e O Lado Bom da Vida, apesar de que os atores do filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck não conseguiram nenhum prêmio a título individual.

Lincoln foi, no entanto, o filme mais laureado, com duas vitórias, uma de Daniel Day-Lewis e outra de Tommy Lee Jones.

Daniel Day-Lewis ficou com o prêmio de melhor ator, como estava previsto, e pôs de pé os presentes à cerimônia realizada no Shrine Exposition Center de Los Angeles, onde Jennifer Lawrence foi escolhida melhor atriz por O Lado Bom da Vida.

Lawrence tinha como principal adversária Jessica Chastain (A Hora Mais Escura). Ambas ganharam recentemente os prêmios de atrizes protagonistas em comédia e drama nos Globos de Ouro e repetirão a mesma queda de braço no Oscar no dia 24 de fevereiro.

A britânica Naomi Watts, indicada nessa categoria pelo filme espanhol O Impossível, voltou a ver como lhe escapou um prêmio de Hollywood este ano, o mesmo que Javier Bardem, cujo vilão em 007 - Operação Skyfall lhe valeu uma indicação de melhor ator coadjuvante aos SAG.

Nicole Kidman anunciou a vitória em sua categoria do veterano Tommy Lee Jones, ausente no auditório. Anne Hathaway foi a única vitória conseguida por Os Miseráveis, como melhor atriz coadjuvante.

Em televisão se repetiu a mesma história para a colombiana Sofía Vergara, que pelo terceiro ano recebeu com os seus companheiros o prêmio de melhor elenco em comédia por Modern Family, mas perdeu como melhor atriz de comédia que foi para Tina Fey (30 Rock).

Antes de Fey, Alec Baldwin levou seu sétimo "ator", nome com o qual se conhece a estatueta dos SAG, por seu papel nessa mesma série, 30 Rock, que após sete temporadas despede-se na próxima quinta-feira da audiência dos EUA com seu último episódio.

Contra toda previsão, a série Downton Abbey ficou com o título de melhor elenco de drama da televisão em 2012 frente ao favorito Homeland e títulos como Mad Men, Boardwalk Empire e Breaking Bad, cujo protagonista, Bryan Cranston foi o único ator que ganhou dois prêmios.

— É bom ser mau — disse Cranston que ganhou como melhor ator de série dramática (Breaking Bad) por seu papel do professor de química Walter White que deixa as salas de aula para se dedicar ao narcotráfico, e além disso fez parte do elenco ganhador de Argo.

Claire Danes conseguiu a única estatueta para Homeland, em seu caso como melhor atriz de drama. Danes já tinha ganhado um "ator" nos SAG por Temple Grandin (2010).

Também ganharam um prêmio esta noite Kevin Costner, por seu rude personagem na minissérie Hatfields & McCoys, e Julianne Moore por encarnar Sarah Palin no filme para televisão sobre as eleições presidenciais dos EUA em 2008, Game Change.

A cerimônia homenageou os atores que morreram no ano passado, entre eles a hispana Lupe Ontiveros, e celebrou a carreira do cômico Dick Van Dyke, que demonstrou que a seus 87 anos ainda mantém muita da energia e agilidade que caracterizaram seus personagens, tais como o limpa-chaminés de Mary Poppins.

OSCAR 2013: Norah Jones vai cantar música do filme Ted na cerimônia

OSCAR 2013: Cerimônia terá homenagem a musicais dos últimos 10 anos

Oscar 2013: Página interativa no Twitter monitora a maior premiação do cinema

Os ganhadores dos prêmios SAG são escolhidos com os votos de seus mais de 165 mil filiados e são um referencial para o que pode ocorrer nos prêmios Oscar, já que os atores constituem o grupo mais amplo de eleitores para os prêmios da Academia de Hollywood.

A 19ª edição dos SAG foi a primeira desde que aconteceu a fusão do Screen Actors Guild (SAG) e da American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), que aconteceu em 2012 e deu como resultado o sindicato de atores mais representativo dos EUA, o SAG-AFTRA.

 

 

 

  • O showbiz está a um clique. Quer apostar?
  • As manchetes que mexem com o mundo estão aqui. Informe-se
  • Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
  • Imprima as suas fotos com desconto. Saiba como!
  • Curta a página do R7 no Facebook
  • O que os blogueiros do R7 pensam sobre isso? Saiba aqui
  •  

     

     

     
    Veja Relacionados:  Oscar, Argo, Ben Affleck, SAG, Prêmio,
    Oscar  Argo  Ben Affleck  SAG  Prêmio 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping