R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 25/12/2012 às 08h30:

Ator Jack Klugman, de 12 Homens e Uma Sentença, morre aos 90 anos nos EUA

Americano ganhou fama com papeis nas séries Um Estranho Casal e Quincy, M.E.

EFEDo R7


Publicidade

O ator americano Jack Klugman, que coprotagonizou a série de TV Um Estranho Casal e era o último protagonista vivo de 12 Homens e Uma Sentença, morreu nesta segunda-feira (24) aos 90 anos de idade, informou seu advogado à emissora ABC.

Segundo o advogado, Klugman faleceu em sua casa, situada em Northridge, na Califórnia.

Klugman, que teve uma carreira artística de quase 60 anos, ganhou fama com seus papeis em duas populares séries de televisão: Um Estranho Casal (1970-75), uma adaptação do filme homônimo, e Quincy, M.E. (1976-1983).

Em Um Estranho Casal, baseado na obra de Neil Simon, Klugman vive um jornalista esportivo. Por causa deste trabalho, que narra a história de dois divorciados que vivem juntos, o ator americano ganhou dois prêmios Emmy.

Em Quincy, M.E., série que antecedeu o êxito CSI, Klugman fazia o papel de um legista com um talento especial para essa função. Klugman, que era um fumante compulsivo, morreu de câncer de garganta.

Em consequência de uma cirurgia contra essa doença, o ator passou a ter uma voz áspera, a qual lhe garantiu vários papéis em filmes e séries de televisão, como The Odd Couple: Together Again (1993), e Deus nos Acuda! (1996).

Nascido na Filadélfia no dia 22 de abril de 1922, no seio de uma família de imigrantes russos, Jacob Joachim Klugman estudou arte dramática no Instituto de Tecnologia Carnegie, hoje Universidade de Carnegie Mellon.

Klugman iniciou sua carreira em 1954 e, entre seus papéis mais destacados, aparecem o de Vício Maldito (1962), junto a Jack Lemmon, e Paixão de Primavera (1969), além do de 12 Homens e Uma Sentença (1957), no qual representava o jurado de número cinco. O ator era o último protagonista vivo dos doze deste filme.

 
Veja Relacionados:  Jack Klugman,morre,Um Estranho Casal,Quincy, M.E
Jack Klugman  morre  Um Estranho Casal  Quincy  M.E 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping