R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 13/01/2011 às 06h00:

Atriz não acreditou quando soube
que beijaria Kayky Brito em filme

Olivia Torres e diretora falam sobre o longa teen Desenrola, que estreia nesta sexta (14)

Ana Elisa Faria, do R7

Publicidade

Desenrola, o longa-metragem teen nacional da vez, que estreia no país nesta sexta-feira (14), chega às telonas acompanhando a tendência de filmes adolescentes recentes, como As Melhores Coisas do Mundo, Os Famosos e os Duendes da Morte e Antes que o Mundo Acabe.

A obra dirigida por Rosane Svartman (Mais uma vez Amor) faz, assim como os seus três antecessores, um belo retrato sobre os jovens brasileiros de idade entre 12 e 18 anos, seus anseios, desejos e "primeiras vezes".

Filme adolescente Desenrola vira série no Multishow
Festival de Paulínia: Desenrola é exibido pela 1ª vez

Na trama de Desenrola, Priscila (Olivia Torres, a Rita da temporada passada de Malhação) é uma menina de 16 anos que sonha em conquistar Rafa (interpretado por Kayky Brito), um garoto mais velho e cobiçado.

Quando sua mãe (Cláudia Ohana) viaja a trabalho por 20 dias, ela, sozinha em casa, passa a experimentar diversas situações novas, incluindo desvendar os mistérios e tabus da primeira transa. Para vivenciar todas essas descobertas, a doce Priscila conta com o ombro amigo de Caco (Daniel Passi), que está descobrindo sua sexualidade, e com a oposição de Boca (Lucas Salles, dono das cenas mais divertidas do longa), que só pensa em zombar de tudo mas, no fundo, é apaixonado por Pri.

Como sua personagem, Olivia também ficou insegura ao protagonizar uma cena de sexo logo em seu debute no cinema.

- Pensei muito em como seria isso, pois eu nunca tinha feito uma cena assim. Porém, confiei completamente na Rosane. Sabia que ela não me colocaria em uma furada e que não iria me expor. Quando eu li a cena no roteiro, pensei que seria tranquilo, mas fiquei bem nervosa antes de fazê-la.

Se no filme é comum ver as meninas do colégio compartilhando seus segredos e paixonites com as colegas, na dita "vida real" não é diferente. Tudo precisa ser dividido. Olivia, por exemplo, não se aguentou quando soube que faria par romântico com Kayky Brito. A primeira vontade que teve foi, como manda o "figurino" das adolescentes, contar para as amigas.

- A primeira coisa que pensei quando soube que o Kayky seria o Rafa foi falar: "cara, eu não acredito que vou beijar o pequeno vampiro [referência ao personagem do astro na atração global O Beijo do Vampiro, de 2002]". Achei o máximo. Na hora pensei: "preciso contar para todo mundo". Quando o assistia em O Beijo do Vampiro achava muito legal ele viver um vampiro criança, da minha idade. 

Deixando o lado moleca um pouco de lado, Olivia, 16 anos, elogiou o profissionalismo do ator, que atualmente está no elenco da novela Passione.

- Ele é um cara muito gente boa, supercentrado, profissional. Foi ótimo trabalhar com ele.

Direto da fonte

Para entrar no clima do universo teen que retrataria, Rosane Svartman mergulhou fundo em pesquisas com os jovens. Assim como Laís Bodanzky fez para criar o seu As Melhores Coisas do Mundo, ela frequentou escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Aliás, foi com a própria Laís que Rosane descobriu que a receita ideal para se fazer um filme do gênero é buscar inspiração direto da fonte.

- Nós pedimos a ajuda da Laís. Na verdade, quem se reuniu com ela foi a Clélia [Bessa, produtora da obra]. E a Laís disse que nós teríamos que ter um trabalho de formiguinhas e ir até esse público, bater de porta em porta, porque o filme adolescente brasileiro ainda é um OVNI [objeto voador não identificado].

Sem medo de comparações, Rosane acredita na complementaridade de sua obra com a da cineasta responsável por Bicho de Sete Cabeças.

- Acredito que os filmes se ajudam. As Melhores Coisas nos ajudou, assim como o Desenrola vai ajudar o próximo filme. Isso é muito bom para o nosso cinema.

Desenrola
Letícia Spiller, Marcelo Novaes, Juliana Paes, Juliana Paiva, Vitor Thiré e Pedro Bial também estão no elenco de Desenrola (Foto por: Divulgação/Downtown Filmes)

Veja Relacionados:  Desenrola,Kayky Brito,Olivia Torres,Rosane Svartman,adolescentes,teens
Desenrola  Kayky Brito  Olivia Torres  Rosane Svartman  adolescentes  teens 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping