R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 25/06/2012 às 20h20:

Cachorrinho Uggie, de O Artista, imprime suas patas na Calçada da Fama

Atração do filme mudo vencedor do Oscar, Uggie já está aposentado das telonas

AFP


Publicidade

O cachorrinho Uggie, que roubou as cenas do premiado filme mudo e em preto e branco O Artista, imprimiu nesta segunda-feira (25) suas patas no cimento da Calçada da Fama, em cerimônia que marca sua aposentadoria do mundo dos espetáculos.

Ao lado de seu dono e treinador, Uggie saudou com latidos os fãs presentes ao evento diante do Grauman's Chinese Theater, em Hollywood, onde a partir de agora suas patinhas serão fotografadas por milhares de turistas junto às impressões deixadas por astros como Marilyn Monrow, Clark Gable e outras 200 estrelas de Hollywood.

Seu papel em O Artista valeu ao astro canino tantos aplausos que a indústria do espetáculo se rendeu ao idoso Jack Russell terrier: em 2001 Uggie ganhou a "Palma de Cachorro" de Cannes e recebeu o prêmio máximo do gênero nos Estados Unidos, a "Coleira de Ouro".

Jean Dujardin, de O Artista, negocia papel em filme de Martin Scorsese

O Artista é o grande vencedor do Oscar 2012

O pequeno Jack Russell Terrier, nascido e 2002 e capaz de fazer todos os tipos de truque, sofre de uma doença neurológica e já está muito idoso para enfrentar o desgaste de uma filmagem. No entanto, continuará participando em aparições públicas, segundo seu dono.

"Ele é tão fofo!", era a frase que mais se ouvia durante a cerimônia.

Aproveitando todo esse carinho demonstrado pelos fãs e profissionais do espetáculo, o vereador Tom LaBonge anunciou a proclamação do dia 25 de junho de 2012 como o "Dia de Uggie na cidade de Los Angeles" e ofereceu uma torta em sua homenagem.

Depois de imprimir as quatro patas no concreto úmido, Uggie posou ao lado de um Collie e um Pastor alemão, representando os também idolatrados astros caninos Lassie e Rin Tin Tin.

Pêlo branco com uma mancha marrom na cabeça e olhar atento e meigo, Uggie atuou em vários filmes e várias propagandas, mas ganhou fama internacional graças a Água para Elefantes e O Artista, vencedor de cinco Oscar, incluindo o de melhor filme.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 
Veja Relacionados:  uggie,o artista
uggie  o artista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping