R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 26/04/2012 às 13h44:

Cannes 2012 exaltará Hitchcock, Rossellini e Polanski

Cópia restaurada do clássico Tubarão, de Steven Spielberg, também será exibida

EFE


Publicidade

A 65ª edição do Festival de Cannes, em sua famosa seção de clássicos, apresentará filmes de Alfred Hitchcock, Roberto Rossellini e Roman Polanski que foram restaurados recentemente e que, inclusive, realizam suas respectivas pré-estreias neste encontro.

Treze longas-metragens, dois curtas-metragens, uma apresentação musical e quatro documentários integram a "Cannes Classics" deste ano, que também homenageará Claude Miller e John Brooman, assinalou o organizador do festival.

A americana Filme Foundation, presidida por Martin Scorsese, apresentará uma cópia restaurada e revisada de Era Uma Vez na América, de Sergio Leone, lançado originalmente em 1984.

Além dos familiares de Leone, a exibição deste filme deverá ser acompanhada pelos atores Robert De Niro e Jennifer Connelly. Tess, de Roman Polanski, será outro destaque desta seção de clássicos.

O diretor franco-polonês, que comandou a restauração deste filme, reconhece ter ficado "pasmo" com o resultado e também confirmou sua presença no festival.

Celebrando seu centenário, a Universal Pictures presenteia o público com uma cópia restaurada de Tubarão, um dos longas mais emblemáticos desse estúdio e também de Steven Spielberg, enquanto o 50º aniversário do lançamento de Lawrence da Arábia, de David Leiam, será lembrado com uma restauração em formato 4K.

Diane Kruger e Ewan McGregor no júri de Cannes

Walter Salles fala sobre ida a Cannes

No marco da "Rescue the Hitchcock 9", projeto lançado pelos arquivos nacionais do British Filme Institute para salvar nove filmes mudos desse reconhecido cineasta, a seção de clássico de Cannes exibirá a cópia de O Ringue (1927), que, por sua vez, será acompanhada de um show do músico Stephen Horne.

Cannes ainda dará espaço aos diretores menos populares, como o japonês Keisuke Kinoshita - que terá o filme Narayama Bushi Ko apresentado em versão digital -, e também redescobrirá dois filmes "esplêndidos e necessários": o indonésio After the curfew, de Usmar Ismail, e o indiano Kalpana, de Uday Shankar.

Famosos de Hollywood confirmam participação em Cannes

Bérénice Bejo será mestre de cerimônias do Festival de Cannes

Assim como em 2011, o festival acolherá novamente o "ambicioso" "The Rossellini Project", que após a apresentação de La Macchina Ammazzacattivi no último ano, exibirá nesta ocasião uma nova cópia de Viagem Pela Itália.

O festival, que apresentará inúmeros clássicos restaurados, celebrará também o 30º aniversário da parisiense La Cinémathèque de la Danse com "três joias" de sua coleção: A Great Day in Harlem, An All-Colored Vaudeville Show e Jammin The Blues.

Aproveitando sua presença neste encontro, que acontecerá entre os dias 16 e 27 de maio, Cannes pediu ao cineasta Andrei Konchalovsky apresentar sua nova cópia de Expresso Para o Inferno, enquanto os arquivos da cinemateca francesa oferecerão Cleo de 5 à 7, de Agnès Varda.

A homenagem ao diretor Claude Miller, que faleceu no último dia 4 de abril, será acompanhada, entre outros, de alguns documentários, como: Claude M le Cinéma, de Emmanuel Barnault, Me And Me Dai, de Katrine Boorman, Method to the madness of Jerry Lewis, de Gregg Barson, e Woody Allen: A Documentary, de Robert B. Weide, concluiu os organizadores do festival em nota.

 
Veja Relacionados:  Cannes 2012
Cannes 2012 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping