R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 23/02/2013 às 16h50:

Disputa entre Argo e Lincoln mostra boa forma de Hollywood

Os últimos prêmios não foram gloriosos para os "grandões" de Hollywood

AFPAFP


Publicidade

Além da diferença de gerações entre o veterano Steven Spielberg e o iniciante Ben Affleck, o duelo entre Argo e Lincoln, favoritos ao Oscar deste domingo, ilustra a boa forma dos estúdios de Hollywood, que ganham força na corrida pelas estatuetas.

As últimas edições dos Oscar não foram muito gloriosas para os "grandões" hollywoodianos. O Artista, laureado melhor filme em 2012, e O discurso do rei, vencedor em 2011, eram ambos distribuídos pela The Weinstein Company, empresa independente dos irmãos Weinstein, com sede em Nova York.

Em 2010 o Oscar de melhor filme foi para Guerra ao Terror, distribuído pelo mini-estúdio Summit Entertainment. É preciso ir até 2009 com Quem quer ser um milionário? para encontrar um vencedor dos grandes estúdios.

Mas a safra de 2013 marca o impressionante retorno destes estúdios. Os dois favoritos pertencem à velha e boa aristocracia hollywoodiana, com Lincoln distribuído pela Disney e Argo pela Warner. E até mesmo seus mais sérios concorrentes seguem o movimento, de As Aventuras de Pi (Fox) à Hora mais escura (Columbia), passando por Os Miseráveis (Universal).

— É um ótimo ano pois muitos filmes destes importantes estúdios não são apenas filmes bons, mas também sucessos de bilheteria — declarou à AFP o produtor Mark Johnson, vencedor do Oscar de melhor filme em 1989 por Rain Man.

Na verdade, Argo e Lincoln ultrapassaram os 100 milhões de dólares de lucro na América do Norte, assim como As aventuras de Pi e Os Miseráveis - um número que não foi alcançado nem por O Artista nem por Guerra ao terror.

Para Jason E. Squire, escritor e professor da Universidade do Sul da Califórnia (USC), em Los Angeles, é esta abundância de filmes de qualidade que deu início à maratona deste ano.

— Isto reflete a boa forma do mercado — explicou à AFP.

— Havia um claro favorito, Lincoln, que não é mais hoje, e parece que foi dada a largada — depois que Argo conquistou os principais prêmios pré-Oscar.

— Os profissionais de diferentes sindicatos (atores, produtores, diretores) votaram em Argo, expressando sua preferência pelo filme do ponto de vista profissional. Quando você tem um duelo de titãs como este, significa que a indústria está a todo vapor — disse o professor.

O cineasta Richard LaGravenese, diretor do recente Dezesseis luas e indicado ao Oscar de melhor roteiro original em 1992 por O Pescador de Ilusões, também aproveita este novo fôlego numa corrida em que "a vitória de 'Lincoln' já parecia estar decidida desde antes".

Ele ressalta que os 6.000 membros da Academia de Artes Cinematográficas, responsável pelo Oscar, votaram mais cedo do que o costume para as indicações, sem influências de outros prêmios ou seleções.

— Eles nos fizeram votar muito cedo, antes que as indicações dos sindicatos dos roteiristas e diretores saíssem. E antes da cerimônia do Globo de Ouro — declarou à AFP.

Se os prognósticos se confirmarem, Argo e seu ator-diretor-produtor Ben Affleck deverão levar a estatueta dourada de melhor filme para casa.

E Steven Spielberg, que só levou o troféu de melhor filme em 1994, por A Lista de Schindler, iria embora com seu terceiro prêmio de melhor diretor - pelo filme de 1994 e por O Resgate do Soldado Ryan, em 1999 - na ausência de Afflec na categoria.

Uma espécie de julgamento de Salomão, que não desagradaria Sam Raimi, diretor da trilogia Homem Aranha.

— Argo e Lincoln são "filmes formidáveis. Eu adoro os dois — revelou Raimi à AFP.

s Sempre fui grande fã de Steven Spielberg, mas foi uma grande surpresa ver Ben Affleck virar um cineasta brilhante. Ele fica melhor a cada dia que passa.

 

 

 

  • O showbiz está a um clique. Quer apostar?
  • As manchetes que mexem com o mundo estão aqui. Informe-se
  • Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
  • Imprima as suas fotos com desconto. Saiba como!
  • Curta a página do R7 no Facebook
  • O que os blogueiros do R7 pensam sobre isso? Saiba aqui
  •  

     

     

     
    Veja Relacionados:  Hollywood, Oscar, Cinema, Argo, Lincoln
    Hollywood  Oscar  Cinema  Argo  Lincoln 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping