R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 24/04/2010 às 06h00:

Esquadrão Classe A ganha versão para os cinemas

Saiba o que muda do sucesso da série de TV para a adaptação das telonas

Do R7

O quarteto fantástico da série de TV dos anos 80, Esquadrão Classe A, invadiu as telinhas em 23 de janeiro de 1983 e ficou até 1987, quando o programa veio perdendo força na audiência.

Vinte e três anos se passaram desde que o coronel John Hannibal Smith, o sargento Bosco Baracus, o capitão H.M. Murdock  e o tenente Templeton Cara de Pau Peck deixaram a missão de resgatar pessoas e enfrentar gangues perigosas.

Agora, uma versão para os cinemas está sendo produzida e deve chegar às telonas do Brasil em 18 de junho. O roteiro é uma adaptação do seriado, que trará de volta a história destes veteranos da Guerra do Vietnã. Mas, enquanto o filme não chega, o R7 mostra o que mudou na versão cinematográfica.

Veja, abaixo, uma arte comparativa da série de TV com o longa.

Duelo Esquadão Classe A
Quatro soldados veteranos da Guerra do Iraque são falsamente acusados de um crime. Para poder limpar seus nomes nas Forças Armadas Americanas, eles juntam suas forças num grupo denominado Esquadrão Classe A. História Dirigido por Joe Carnahan, é uma adaptação do seriado de TV Esquadrão Classe A (The A Team), exibido de 1983 a 1987, nos Estados Unidos. No Brasil, a série foi exibida de 1984 a 1986.
Liam Neeson (coronel John "Hannibal" Smith); Bradley Cooper (tenente Templeton “Cara de Pau” Peck); Sharlito Copley;( capitão H.M Murdock); Quinton "Rampage" Jackson (sargento Bosco “B.A.” Baracus) e Jessica Biel (tenente Carissa Sosa). Personagens George Peppard (Coronel John "Hannibal" Smith); Dirk Benedict (tenente Templeton “Cara de Pau” Peck); Dwight Schultz (capitão H.M Murdock) e o icônico Mr. T. como o sargento Bosco “B.A.” Baracus
Na versão para o cinema Vietnã vira Iraque, para contextualizar a história de quatro soldados veteranos da Guerra do Iraque que foram condenados por um crime que não cometeram. Depois de articularem uma fuga de uma penitenciária de segurança máxima, eles continuam sendo procurados pelos militares norte-americanos Curiosidade O Esquadrão Classe A teve uma série de quadrinhos produzida pela Marvel Comics
No Brasil o seriado fez um enorme sucesso chegando a concorrer ao Troféu Imprensa de 1983 e ganhou o Troféu Imprensa de 1984 na Categoria Filme Seriado.
O furgão negro e cinza da General Motors que era dirigido pelo sargento B.A.. também fez sucesso no Brasil. O veículo foi lançado como brinquedo pela Glasslite em 1985, junto com uma super  pick-up e o grupo de heróis.

 

 
Veja Relacionados:  Esquadrão Classe A
Esquadrão Classe A 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping