R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 12/07/2012 às 18h00:

Festival Latino-Americano de SP tem 75 filmes grátis

Evento de cinema é realizado no Memorial da América Latina e mais três espaços

Miguel Arcanjo Prado, do R7


Publicidade

Não é todo dia que o paulistano tem a possibilidade de ver 75 filmes produzidos no Brasil e nos países vizinhos de graça. E ainda ter contato com 30 dos principais nomes que produzem cinema na América Latina.

Pois esta é a proposta do Festival de Cinema Latino-Americano, que acontece desta quinta (12) até o próximo dia 19 de julho no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo.

Também serão exibidos filmes no Cinesesc, na Cinemateca Brasileira e no Cineusp Paulo Emílio.

Muitos dos filmes exibidos serão apresentados pela primeira vez no País, alguns dos quais premiados em festivais importantes como o de Havana, Cannes e Berlim.

Entre os destaques estão os filmes 3, do uruguaio Pablo Stoll, Um Mundo Misterioso, do argentino Rodrigo Moreno, Bonsai, do chileno Cristián Jiménez, Pescador, do equatoriano Sebastián Cordero, e Loxoro, da peruana Claudia Llosa.

O chileno Sebastián Brahm traz seu filme O Circuito de Román, enquanto o colombiano Alejandro Landes mostra Porfírio. A Venezuela está representada com O Garoto que Mente, de Marité Ugas, e De Pernas para o Ar, de Alejandro García Wiedemann. Cuba, por sua vez, traz o divertido Juan dos Mortos, de Alejandro Brugués, um filme de zumbis em Havana. 

O Brasil, é claro, não poderia ficar de fora da programação e está representado, por Hoje, de Tata Amaral, Rânia, de Roberta Marques, e pelo curta Até A Vista, de Jorge Furtado.

O evento ainda terá o Prêmio Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, que dá R$ 90 mil ao filme vencedor. O júri é formado
pela produtora argentina Violeta Bava, pelo programador do Festival de Toulouse Erick González, pelo distribuidor Sandro Fiorin (Brasil / EUA), pelo cineasta Federico Veiroj e pelo ator Cesar Troncoso, os dois últimos uruguaios.

O festival também dará o Prêmio Finaliza 2012, da Associação do Audiovisual, Cinecolor Digital e pelo Programa Cinema do Brasil. Inédita no Brasil, a iniciativa dará R$ 99,4 mil ao vencedor como incentivo para finalizar o filme.

Quem gosta de pensar o cinema pode ir ao debate sobre a co-produção internacional, marcado para o dia 19, às 10h, na Cinemateca.

O evento é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e do Memorial da América Latina e também conta com a organização da Associação do Audiovisual e tem patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Veja a programação em todas as salas do festival e programe-se!

 

 

Veja Relacionados:  festival latino-americano, são paulo, cinema, latino, grátis
festival latino-americano  são paulo  cinema  latino  grátis 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping