R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 29/07/2011 às 13h20:

Filme com cenas de abuso sexual é censurado no Brasil

A Serbian Film - Terror Sem Limites mostra ator pornô em situações bizarras

Heitor Augusto, do Cineclick

Publicidade

A Serbian Film - Terror Sem Limites, longa-metragem de Srdjan Spasojevic censurado no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (22), está temporariamente suspenso no restante do país.

Agora, o entrave com o filme, que mostra um ator pornô caindo na armadilha de um grupo perverso, ocorre na Classificação Indicativa do Ministério da Justiça. Sob análise há exato um mês, o órgão deveria ter se posicionado em, no máximo, duas semanas, segundo o que está previsto na legislação. Há uma semana, Raffaele Petrini, distribuidor de A Serbian Film - Terror Sem Limites aqui no Brasil, revelou que havia um processo que travou a classificação do filme que, assim como outras produções do gênero terror, contém violência explícita e abuso sexual.

Capitão América é o destaque das estreias da semana

Ator de Harry Potter se declara para colega de elenco

Amanhecer ganha novo pôster com os protagonistas

Antes da exibição no RioFan [no último sábado], a reportagem ligou por três semanas para saber sobre a classificação. Quando é urgente, demora no máximo 48 horas, mas neste caso ninguém respondia. Foi quando afirmaram que havia um processo para averiguar "se nenhuma criança foi machucada nas gravações”.

Desde que a polêmica iniciou, Petrini afirmou a diversos veículos da imprensa que nenhuma criança participou de cenas fortes. Segundo o distribuidor, nas sequências mais duras foram utilizados ou um robô ou um manequim. Petrini diz que divulgará em breve o making of da produção no site da distribuidora para provar o argumento.

Parte do conteúdo do processo que travou a Classificação Indicativa do filme e, por consequência, suspendeu temporariamente a sua exibição no Brasil, foi revelado nesta sexta-feira (29) pelo diário carioca O Globo.

Segundo o jornal, o Ministério da Justiça brecou os trâmites da classificação após um pedido do procurador Fernando Martins, de Minas Gerais, protocolado em 22 de julho. Nele, Martins lista 19 razões para justificar a censura do filme no Brasil, entre elas “que o referido filme contém até mesmo cenas em que se simulam atos sexuais com criança e com recém-nascido”. Com o processo, a liberação ou a proibição dependerá da Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, que vai comentar as acusações de pedofilia atribuída ao filme.

A única cópia em 35mm no Brasil foi apreendida pela Justiça na última sexta-feira após uma ação impetrada pelo diretório carioca do partido DEM. No texto, acusa-se A Serbian Film - Terror Sem Limites de fazer apologia à pedofilia. A reportagem assistiu ao filme e defende que o longa de maneira alguma faz propaganda à perversão, mas sim mostra o horror de tais atos, proporcionando ainda uma leitura a respeito dos limites da crueldade humana, especialmente na Sérvia, país que presenciou atrocidades nas últimas duas décadas.

Com o entrave na Classificação Indicativa, não há confirmação a respeito da data de estreia, remarcada para 26 de agosto. Internautas comentam em fóruns e mídias sociais que já assistiram ou assistirão o filme por download na internet.

Entidades como a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), a Associação dos Roteiristas (AR), a Associação Brasileira dos Documentaristas (ABD), o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e o Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) se posicionaram ou contra o veto à primeira exibição ou à censura no Rio de Janeiro.

Quer saber tudo o que está rolando em A Fazenda? Assista ao vivo!

Saiba tudo sobre as celebridades internacionais no Estrelando

Fique por dentro do mundo do Cinema aqui

Saiba tudo o que rola em Moda, Jovem, Música e muito mais! 

 
Veja Relacionados:  serbian film, terror sem limites, censura, terror, sexo, abuso sexual
serbian film  terror sem limites  censura  terror  sexo  abuso sexual 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping