R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 16/11/2011 às 12h45:

Hollywood imortaliza musical Amor, Sublime Amor

Rita Moreno, George Chakiris e Russ Tamblyn estiveram presentes na cerimônia desta terça

EFE


Publicidade

O célebre musical Amor, Sublime Amor (1961), vencedor de dez estatuetas do Oscar, foi imortalizado no Teatro Chinês de Hollywood, em uma cerimônia em que três dos protagonistas, Rita Moreno, George Chakiris e Russ Tamblyn, deixaram suas marcas para a posteridade.

Os membros do elenco registraram seus nomes, mãos e pés no cimento do Hall da Fama, onde cerca de 200 celebridades já deixaram sua marca, entre elas Marilyn Monroe, Brad Pitt, Arnold Schwarzenegger, Will Smith, Harrison Ford e John Wayne. A cerimônia, comandada pelo cineasta Kenny Ortega, foi celebrada por ocasião do 50º aniversário da estreia do filme nas salas do cinema americano - no mesmo lugar onde teve sua estreia original - e o lançamento da obra em Blu-Ray, nesta terça-feira (15).

- Cresci sonhando em conhecer algum dia em pessoa esses atores. Estar aqui presente hoje me deixa sem palavras. Ver pela primeira vez o filme não só me abriu a porta ao que queria fazer para viver, mas derrubou-a completamente.

Ortega falou sobre a história do musical - o amor impossível de dois jovens ligados a gangues rivais, os Jet e os Shark -, o uso da música (com a letras de Stephen Sondheim), a coreografia de Jerome Robbins e as atuações dos intérpretes. Todos eles lembraram os membros da equipe artística já falecidos, especialmente Natalie Wood. Tamblyn (personagem Riff no filme), de 76 anos, relembrou a triz.

- Lembro de dar um passeio com ela por esta área e pararmos no Teatro Chinês. Ela se surpreendia em como eram pequenas as mãos de algumas atrizes e como eram grandes os pés de alguns homens. Agora me dou conta de como ela teria gostado de estar aqui hoje.

Chakiris, o mítico Bernardo no musical, de 77 anos, não pôde esconder a emoção ao perceber que seu nome ficaria imortalizado entre as grandes estrelas da indústria cinematográfica de Hollywood.

- Sempre sonhei em estar aqui. Percorri esta rua durante meses e meses e não havia ocasião em que não me distraísse vendo os nomes de todas essas celebridades. Eu comparava meus pés com os das estrelas, e agora os meus familiares também estarão aí.

Por último, Rita Moreno, de 79 anos, a Anita do filme, ressaltou o fato de que Amor, Sublime Amor continua se repondo em várias ocasiões na televisão e suas adaptações teatrais permanecem vigentes por todo o mundo.

- Isso é o verdadeiramente alucinante para mim. Estou entusiasmada e acho que já era hora de se fazer essa homenagem ao filme.

Abaixo, teste seus conhecimentos sobre os musicais mais famosos do cinema.

 

Veja as respostas corretas do quiz.

 
Veja Relacionados:  hollywood
hollywood 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping