R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 04/08/2010 às 16h12:

Julia Roberts fala sobre o filme Comer, Rezar, Amar

Atriz é a protagonista do longa-metragem, que estreia nos Estados Unidos no próximo dia 13

AFP

Publicidade

Julia Roberts volta às telas hollywoodianas com o filme Comer, Rezar, Amar, em que interpreta uma mulher que tenta encontrar seu lugar no mundo, um personagem com o qual, segundo a estrela, se identificou muito.

Com 42 anos e com os cabelos escuros como os exibidos em Uma Linda Mulher, Julia ofereceu uma entrevista coletiva em um exclusivo hotel-spa do Valle de Napa para falar sobre a biografia adaptada para o cinema e que estrerá no próximo dia 13 nos cinemas da América do Norte.

Em uma de suas declarações, a atriz disse que adorou o livro.

- Já havia lido o livro antes que ficasse tão popular, e quando passei das 30 páginas, pensei que era tão fantástico que fui até a Amazon.com [a livraria online], comprei e enviei um exemplar para minha melhor amiga em Chicago.

O longa-metragem é a adaptação do best-seller americano no qual sua autora, Liz Gilbert, decide romper com sua vida de mulher moderna - carreira bem-sucedida, casa elegante, marido - ao sentir-se perdida e confusa em relação a seus desejos pessoais no momento em que avaliava a possibilidade de ter filhos.

Ao ser indagada por que se sentia tão identificada com um personagem em crise, Julia, vencedora do Oscar por sua interpretação em Erin Brockovich (2000), explicou que já passou pelo mesmo tipo de busca, mas não de uma forma tão urgente como a experimentada por Liz.

- Mas sabia com certeza que minha vida ia continuar evoluindo até que encontrei esse lugar para ocupar e viver, que é o lar que tenho agora.

Ao pensar sobre a confusão da personagem durante todo o filme - rodado em lugares tão difrentes quanto Bali, Nova York, Roma e a cidade indiana de Pataudi -, Roberts, que fez diversas referências à família que construiu com o cinegrafista Daniel Moder, com quem teve os gêmeos Hazel e Phinnaeus, nascidos em novembro de 2004, e Henry Daniel, em junho de 2007, comentou que foi muito bom ter encontrado um sentido de satisfação ao comparar sua vida com a vida que encarnou na ficção.

O elenco da obra conta com atores famosos como Javier Bardem, James Franco, Richard Jenkins, Billy Crudup e Viola Davis, e tem direção do americano Ryan Murphy, criador das séries de TV Nip/Tuck e Glee. Brad Pitt é um dos produtores executivos do título.

Julia Roberts ficou animada por conhecer Gilbert durante as filmagens em Roma.

- Não quis conhecê-la antes porque sabia que Ryan [Murphy] e ela estavam em constante comunicação. Também fiquei preocupada em me apaixonar por ela, e acabar querendo ser ela ao invés de interpretá-la como atriz.

Tanto no livro como no filme, a protagonista é surpreendida pelo amor de um brasileiro supersensível interpretado por Bardem, que teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro Felipe, nome de seu personagem. Isso, segundo o ator, o levou a se questionar.

Por que me chamaram? Ele é muito mais bonito e divertido do que eu.

Bardem contou à AFP que leu o livro quando lhe ofereceram o roteiro e que gostou da história.

- Acho que há passagens muito interessantes. Não acho que seja um livro apenas para mulheres, acho que é um livro para todo mundo. Para todos que tenham sofrido e tenham se decepcionado e que tenham passado momentos difíceis, pois entenderão muitas coisas desse livro.

Javier Bardem também não poupou elogios à colega de elenco.

- Fico encantado de ver como é uma pessoa... normal não é a palavra... trabalhadora, que trabalha muito, que é uma pessoa muito criativa, muito, muito generosa, no sentido de estar trabalhando e não estar obcecada com a forma de fazer isso, e que inclui você e quer que a coisa toda seja uma festa.

Julia Roberts, por sua vez, confessou que ficou com um pouco de medo ao trabalhar com Bardem depois de vê-lo tão aterrorizante em Onde os Fracos não têm Vez (2007), mas que acabou descobrindo que ele é uma pessoa "encantadora e doce".

- É um cachorrinho cheio de energia.

Veja Relacionados:  Julia Roberts,Javier Bardem,Comer, Rezar, Amar
Julia Roberts  Javier Bardem  Comer  Rezar  Amar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping