R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 13/12/2012 às 09h06:

O Hobbit estreia em Londres com presença do príncipe William

Centenas de pessoas se concentraram na praça Leicester londrina

EFEEFE


Publicidade

O primeiro filme da trilogia O Hobbit, a nova incursão do neozelandês Peter Jackson no universo do escritor J.R.R. Tolkien, estreou nesta quarta-feira em Londres com a presença do príncipe William da Inglaterra.

Vestido de fraque, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico se separou por algumas horas de sua esposa, a duquesa Kate Middleton, que está em período de descanso devido a sua gravidez, para acompanhar as aventuras do hobbit Bilbo (Martin Freeman), do mago Gandalf (Ian McKellen) e da princesa Galadriel (Cate Blanchett).

Centenas de pessoas se concentraram na praça Leicester londrina, decorada para a ocasião com uma pequena colina verde e uma casa similar a de Bilbo no filme, para assistir ao lançamento da produção.

Uma Viagem Inesperada, a primeira parte da saga, é focada na história da Terra Média sessenta anos antes das aventuras narradas em O Senhor dos Anéis, a obra deTolkien que Jackson adaptou ao cinema há uma década.

Antes de assistir O Hobbit, relembre a história completa da saga O Senhor dos Anéis

Com a estreia de O Hobbit, relembre as mulheres da Terra Média

Os atores do universo do Senhor dos Aneis já se envolveram em várias polêmicas. Relembre

Após vários anos de preparativos e 18 meses de filmagem na Nova Zelândia, o cineasta concluiu há apenas algumas semanas a montagem de um filme menos obscuro que a série anterior.

O próprio Jackson, diretor e produtor do filme, é um dos autores de um roteiro que não se limita ao livro de Tolkien, mas amplia a história original com textos tardios do escritor britânico que completam a narração.

Dez anos após rodar O Senhor dos Anéis, o neozelandês contou com os mesmos atores para interpretar os personagens que estão em ambas as histórias.

McKellen volta a interpretar Gandalf, Andy Serkis é novamente Gollum e inclusive Elijah Wood, protagonista na trilogia anterior, aparece pontualmente como Frodo.

— Quando Jackson me chamou pensei que havia certas desvantagens em viver 18 meses fora de casa, mas disse que sim sem duvidar. Sei que havia muita gente que queria que eu fizesse o papel e é um privilégio participar de um filme que tanta gente quer assisti-lo —, disse McKellen à Agência Efe.

 
Veja Relacionados:  Hobbit, Londres, Principe William, Princesa, Kate Middleton, Grávida, Nua,
Hobbit  Londres  Principe William  Princesa  Kate Middleton  Grávida  Nua 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping