R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 11/12/2012 às 15h46:

O R7 já viu O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Conheça a história de Bilbo e os 13 anões

O épico é lento e denso, porém ambicioso e visualmente impressionante

Felipe Branco Cruz, do R7


Publicidade

A saga de Frodo na trilogia O Senhor dos Anéis só ocorreu porque 60 anos atrás, seu tio, Bilbo Bolseiro, ousou viajar além dos limites do Condado para se aventurar ao lado de 13 anões e um mago. Como resultado dessa incrível viagem, Bilbo trouxe consigo o poderoso "Um Anel", que deixaria de herança para seu sobrinho. A história de Frodo e de como o anel mudou a vida de todos na Terra Média, nós já conhecemos.

Mas o que aconteceu com Bilbo enquanto ele esteve fora do Condado? É isso o que mostra o longa O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que estreia nesta sexta-feira (14). O filme foi dividido em três partes. A segunda, O Hobbit: A Desolação de Smaug, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013 e a terceira, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, tem seu lançamento previsto para 18 de julho de 2014. Os filmes foram baseados na obra O Hobbit, de autoria de J. R. R. Tolkien, lançado em 1937.

O longa foi filmado em 3D de 48 quadros por segundo e será lançada também em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos de 3D, IMAX e 2D. A cópia exibida hoje para a imprensa, no entanto, foi em 2D. Por isso, não será possível analisar se há alguma diferença entre os formatos 3D ou daquelas em 48 quadros por segundo.

Mesmo assim, o resultado impressiona. O diretor Peter Jackson é perfeccionista e todas as cenas são repletas de detalhes realistas, com uma fotografia exuberante em locações deslumbrantes feitas na Nova Zelândia.

Sir Ian McKellen, o Gandalf de O Hobbit, revela ter câncer de próstata

Maratona O Senhor dos Aneis irá exibir todos os filmes da série no cinema

O Hobbit: Andy Serkis se diz emocionado em reviver o personagem Gollum
 
O livro original tem pouco mais de 300 páginas. Ou seja, pouco assunto para muito filme. Diferente da trilogia O Senhor dos Anéis, que foi baseada em três livros, em um total de 1.500 páginas, o que justificava a produção de três filmes diferentes. O resultado de O Hobbit, portanto, foi um longa lento, que se arrasta nos 169 minutos de projeção e, claro, que não tem fim. Depois de quase três horas, o final serve apenas como gancho para a continuação em 2013.

Nesta primeira parte, os 13 anões viajam até o Condado, à convite do mago Gandalf, para conhecerem Bilbo Bolseiro. Gandalf convence o anão Thorin Escudo-de-Carvalho que Bilbo deve se juntar ao grupo. O objetivo deles é reconquistar a Montanha Solitária, onde atualmente vive o dragão Smaug. Na Montanha estão guardados toneladas de ouro e pedras preciosas garimpadas por séculos pelos anões.

Os fãs poderão se deslumbrar com incríveis detalhes da casa de Bilbo, famosa por suas portas redondas, já que boa parte do início do filme se passa dentro da casa. Outro destaque é o momento em que Bilbo encontra com o assustador Gollum. Certamente, boa parte do público ficará sem ar com a marcante presença desse ser maligno.

Apesar das quase três horas de duração, a primeira parte poderia ser resumida em uma frase: “Um hobbit, treze anões e um mago viajam para a Montanha Solitária. No caminho enfrentam uma horda furiosa de trolls”. Ponto final. Mais nada é mostrado. Para saber mais, só em 2013.

Um espectador comum certamente sairá frustrado da sala de cinema. Os fãs do universo do O Senhor dos Anéis, no entanto, certamente sairão deslumbrados com o resultado e ávidos para que a próxima parte chegue logo aos cinemas. Como peça cinematográfica, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, é impecável, porém só saberemos se valeu mesmo a pena fazer tr resultado final nos próximos anos.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - Comercial 12 por cinema10 no Videolog.tv.

 
Veja Relacionados:  Hobbit, Senhor dos Aneis, Critica, Cinema, Estreia, Filme, São Paulo, 3D
Hobbit  Senhor dos Aneis  Critica  Cinema  Estreia  Filme  São Paulo  3D 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping