R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 25/04/2012 às 06h25:

Os Vingadores é uma grande
comédia sobre convivência e heroísmo

Longa de Joss Whedon estreia nesta sexta (27) sob grande expectativa do público

Stefanie Gaspar, do R7


Publicidade

Como reunir em um mesmo filme seis super-heróis, uma trama que envolve alienígenas, deuses e forças apocalípticas e encontrar tempo para explicar as motivações e histórias de todos os personagens? O excesso de informação poderia ser a grande fraqueza de Os Vingadores, mas por uma jogada esperta do diretor Joss Whedon acaba sendo seu grande triunfo - cada ego ganha o seu espaço, cada história consegue ser brevemente contada e o resultado é um longa que não tem momentos ruins e consegue manter a plateia interessada sem intervalos.

A trama geral do filme é simples - diante da ameaça de uma força incontrolável que pode acabar com a vida na Terra, a agência governamental S.H.I.E.L.D recruta uma rede de super-heróis formada por Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor, Hulk e Homem de Ferro para proteger a população.

Embora o filme pudesse ter se perdido ao tentar explicar para o público a histórias de todos esses heróis, o diretor resolve deixar de lado seus respectivos passados para se concentrar em pequenas excentricidades de cada personagem, revelando aos poucos a personalidade e os problemas de cada um.

Atores sarados integram elenco de Os Vingadores

Obviamente, eles não se dão bem juntos e inicialmente irão se odiar, mas aos poucos todos se unem em busca do clássico "bem maior".

Veja cenas de Os Vingadores

Em passagem pelo Brasil, Chris Evans conta que teve que malhar muito para viver o Capitão América

As maiores polêmicas de Scarlett Johansson

A jogada foi esperta: sem perder tempo com retrospectivas, Joss Whedon encontrou uma forma de fazer o filme ser bem recebido por quem não sabia absolutamente nada sobre nenhum herói da Marvel sem perder os fãs de longa data. Os Vingadores é uma grande comédia, muito mais preocupada em criar piadas engraçadas e situações insólitas entre os personagens do que explicar minuciosamente o passado e o presente de cada herói.

A partir desse contexto, quem brilham são os atores, criando interações inesperadas entre seus personagens (as cenas entre Capitão América e Homem de Ferro são particularmente engraçadas) e deixando de lado o tom mais sombrio assumido por adaptações recentes de quadrinhos. Robert Downey Jr. acaba ficando com as melhores tiradas, e as piadas que faz com os outros heróis, sempre tirando sarro, transformam até a tensa batalha final em um momento em que a plateia ri a todo momento.

Conheça os personagens principais do filme

Com um equilíbrio raro entre suspense e comédia, Os Vingadores promete ser uma estreia que vai agradar os fãs e espectadores eventuais e provavelmente garantir uma sequência em 2013.


 
Veja Relacionados:  Os vingadores, filme, cinema, estreia
Os vingadores  filme  cinema  estreia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping