R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 11/01/2011 às 06h00:

Para a Rapunzel Mandy Moore, Enrolados é feminista

Cantora interpreta a loirinha na versão legendada do filme, que só sai em DVD

Thiago Blumenthal, do R7*

Publicidade

Quem viu Enrolados, nova animação da Disney que estreou na sexta-feira (7), percebeu que o filme, além de toda a ação de tirar o fôlego e de todos os momentos cheios de emoção, quase trágicos, há muitas cenas que não fariam vergonha a nenhum musical da Broadway. De fato, um dos pontos altos da produção é como eles conseguiram encaixar músicas tão boas na história.

Mandy Moore posa com personagem

Exclusivo: assista a um trecho de Enrolados

Luciano Huck fala sobre o seu personagem

Leia a entrevista com os diretores do filme

No entanto, os espectadores brasileiros terão que aguardar um pouco para descobrir um dos motivos que ajudou bastante a tornar o filme bastante musical. Porque quem interpreta a Rapunzel original, na versão americana, é a cantora Mandy Moore. E a versão que chegou aos cinemas brasileiros está disponível somente dublada – só em DVD que haverá a opção legendada, com o áudio original de Mandy.

Em entrevista ao R7, em outubro passado, a cantora estava animada com a sua participação no longa e comentou um pouco sobre sua personagem.

- Eu sabia que a Disney colocaria um pouquinho de sua cara na história original de Rapunzel, que é o de recriar um clássico de maneira bem surpreendente. E achei o resultado final muito divertido e apaixonante. Minha personagem é toda geniosa, curiosa, e já sente os conflitos de toda menina na idade dela. Ela tem 17, mas está pra fazer 18, e os espectadores a conhecem nesse exato momento, que é muito importante pra ela.

Mandy ainda comentou que há um lado bastante feminista em Rapunzel e no filme.

- Rapunzel viveu em uma torre fechada durante toda a sua vida, mas, mesmo assim, exerceu sua criatividade e nunca deixou de ser apaixonada e sonhadora. Ela está aberta ao mundo, pronta para abraçar tudo o que aparecer: o senso de aventura é bem vivo nela. O seu sonho, a vida inteira, foi conseguir sair daquela torre para conhecer melhor aquelas “luzes flutuantes”, que sempre aparecem no céu em seu aniversário. O filme trata de um tema bastante feminista até, de uma jovem descobrindo que é mais forte do que jamais imaginou.

A cantora lançou seu último álbum em 2009, chamado Amanda Leigh, que é parte de seu nome real. O disco vendeu mais de 200 mil cópias em todo o mundo. E vale mencionar (e relembrar) sua carreira no cinema: Mandy já atuou em O Diário da Princesa (2001), Um Amor para Recordar (2002), Licença para Casar (2007), entre outros.

Quem faz a voz de Rapunzel na versão brasileira de Enrolados é a dubladora profissional Sylvia Salustti, conhecida também pelas vozes de Piu-Piu (do desenho Piu-Piu e Frajola) e de She-Ra. Ainda não há previsão de lançamento do DVD do filme no Brasil.

* O jornalista viajou a Anaheim, na Califórnia, a convite da Disney.


 
Veja Relacionados:  Enrolados, Mandy Moore
Enrolados  Mandy Moore 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping