R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 09/04/2013 às 07h50: atualizado em: 10/04/2013 às 17h18

R7 já viu: Elysium, o novo filme de Wagner Moura em Hollywood

Dez minutos do filme foram exibidos para a imprensa. O filme estreia em 20 de setembro

Felipe Branco Cruz, do R7


Publicidade

No ano de 2154, o mundo está dividido entre os muito ricos, que vivem na gigantesca base espacial Elysium, e os muito pobres, que transformaram o planeta Terra em uma imensa favela. Esse é o mote do filme Elysium, que marca a estreia de Wagner Moura em Hollywood.

O longa-metragem estava até ontem repleto de segredos. Pouquíssimas fotos da produção foram divulgadas e menos ainda foi falado sobre o roteiro. Ontem (8) à noite, porém, um pouco dessas dúvidas foram desfeitas. Para um público composto de jornalistas e formadores de opinião, o ator Wagner Moura e a atriz Alice Braga, que também está na produção, apresentaram para a imprensa dez minutos do longa-metragem.

Elysium foi escrito e dirigido pelo cineasta sul-africano Neil Blomkamp, de 33 anos. Ele ficou famoso em 2009, quando tinha apenas 29 anos e dirigiu o badalado Distrito 9, também de ficção científica. — Foi a primeira vez que eu trabalhei com um diretor mais novo do que eu — disse Wagner Moura.

Segundo a distribuidora Sony, as cenas exibidas ontem ainda não tinham sido mostradas para ninguém em nenhum lugar do mundo. No Brasil, a previsão de estreia é de 20 de setembro. O filme tem orçamento de US$ 120 milhões.

Elysium Alice Braga
A atriz Alice Braga em cena no filme Elysium. Ela interpreta a enfermeira Frey
(Foto: Divulgação)

Nos dez minutos de projeção de Elysium foi possível observar um planeta Terra extremamente pobre. Nele, o personagem Max da Costa, interpretado por Matt Damon, é um ex-presidiário que quer tentar mudar de vida. Um problema no trabalho, porém, faz com que ele fique à beira da morte. Sem alternativa, Max procura o fora-da-lei Spyder (interpretado por Wagner Moura).

— Ele é uma mistura de revolucionário, fora-da-lei e coiote (pessoa que ajuda imigrantes a entrarem ilegalmente nos países estrangeiros – no caso, em Elysium). O personagem de Matt Damon quer se enquadrar no sistema, mas Spyder não — explica o ator.

Além de Matt Damon, está no elenco também a atriz Jodie Foster, porém segundo Wagner Moura, eles tiveram pouco contato com ela.

Wagner Moura e Alice Braga
O ator Wagner Moura e a atriz Alice Braga apresentaram 10 minutos do filme
(Foto: Divulgação)

Para salvar Max, Spyder implanta nele uma espécie de corpo biônico e junto com outros revolucionários bolam um plano para roubar os dados do cérebro de um importante habitante de Elysium. O plano dá certo, porém, as forças armadas irão caçá-los em uma busca frenética pelo planeta e também na base espacial. Efeitos especiais muito bem elaborados, veículos futuristas, policiais androides, uma Terra devastada e uma moderna estação espacial fazem parte dos cenários.

Alice Braga interpreta a enfermeira Frey, que vive na Terra e luta para criar sua filha. De acordo com a atriz, foi Wagner Moura quem a apresentou ao diretor. — O Neil me perguntou se eu conhecia alguma atriz latina. Na hora eu pensei na Alice, claro — diz Wagner.

Matt Damon Elysium
O ator Matt Damon interpreta o personagem Max da Costa em Elysium
(Foto: Divulgação)

Se este filme é a estreia de Wagner Moura em Hollywood, para Alice Braga é apenas mais uma produção internacional em seu extenso currículo de filmes internacionais e de ficção científica. Alice já atuou em papeis de destaque em super-produções como Repo Men – O Resgate de Órgãos (com Jude Law e Forest Whitaker), O Ritual (com Anthony Hopkins), Eu Sou a Lenda (com Will Smith) e Predadores (com Laurence Fishburne). — Eu nunca imaginei na minha carreira que atuaria em filme em que eu fujo de um alien com cabelo dreadlock — disse Alice, em referência a Predadores.

Para falar com a imprensa, a atriz deu um tempo nas filmagens de El Ardor, que estão sendo feitas na Argentina. Neste longa ela atua ao lado de Gael García Bernal e Chico Díaz. O longa é dirigido pelo argentino Pablo Fendrik e conta uma história de sobrevivência na Amazônia.

— Minha personagem em Elysium é uma amiga de infância de Max. Ela é a mocinha do filme. Ela não é brasileira. O Neil pediu para eu fazer um sotaque meio espanhol — esclareceu Alice.

Como este foi o primeiro trabalho em Hollywood de Wagner, ele destacou a importância da presença de Alice Braga no set. — Ela é minha amiga, uma atriz experiente e me explicou todo o processo — disse o ator.

Para Wagner, seu personagem é um brasileiro que fala com sotaque — O diretor queria isso. Eu fiz uma voz meio diferente e disse para o diretor se era isso que ele imaginava. Ele respondeu que não, mas falou que tinha ficado ótimo e que era para eu fazer assim. Então, eu não tive dificuldade com o inglês — destaca Wagner.

Para Alice e Wagner, os filmes de Neil Blomkamp são metáforas da história da África do Sul — O primeiro filme dele, Distrito 9, é uma metáfora do Apartheid. Elysium, por outro lado, é uma metáfora das desigualdades sociais — disse Alice Braga. 

Cartaz do filme Elysium
O novo cartaz do filme Elysium também foi divulgado
(Foto: Divulgação
)

ASSITA AO TRAILER:


Trailer oficial- Elysium por trailers no Videolog.tv.

Veja Relacionados:  Elysium, Wagner Moura, Hollywood, Alice Braga, Neil Blomkamp
Elysium  Wagner Moura  Hollywood  Alice Braga  Neil Blomkamp 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping