R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 15/04/2013 às 14h50:

R7 já viu: Livro Meu Pé de Laranja Lima ganha emocionante adaptação cinematográfica

Baseado na obra de José Mauro de Vasconcelos, o filme estreia em 19 de abril

Felipe Branco Cruz, do R7


Publicidade

Meu Pé de Laranja Lima, com previsão de estreia para o dia 19 de abril, é um daqueles filmes em que é praticamente impossível não se emocionar. Baseado na obra homônima de José Mauro de Vasconcelos (1920-1984), o longa é ambientado no interior de Minas Gerais, em meio a paisagens idílicas, onde um garoto muito pobre usa a imaginação para enfrentar as dificuldades da vida. O livro, lançado há 45 anos, vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.

Dirigido por Marcos Bernstein, o longa tem no elenco os atores José de Abreu e Caco Ciocler, além de Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Julia de Victa, Tino Gomes, Inês Peixoto, Kathia Calil, Leônidas José, Pedro Valle, Eduardo Moreira, Ricardo Bravo, Tadeu Silva Timote e Adim Martins Monteiro Neto. No papel principal do garoto Zezé, está o filho do cantor sertanejo Leonardo, João Guilherme Ávila, de 11 anos.

No enredo, Zezé é o filho do meio de uma numerosa e pobre família. Como o garoto apronta muitas bagunças, sempre apanha do pai e dos irmãos mais velhos e, por isso, se sente excluído. Sua mãe sofre de hérnia de disco, trabalha em uma fábrica e só visita os filhos esporadicamente. O pai está desempregado e descarrega suas frustações no garoto. Seus únicos amigos são seu irmão mais novo e o pé de laranja lima que está plantado no fundo do quintal, batizada de Minguinho. Até que Zezé conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que se afeiçoa ao garoto e passa ajudá-lo.

Meu Pé de Laranja Lima
O ator João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo, interpreta Zezé
(Foto: Divulgação)

Zezé, no entanto, é um garoto criativo e muito inteligente. Suas aventuras são ambientadas no açude da cidade, nas matas, nos bosques e também na linha do trem, que passa por ali e vai até o litoral do Rio de Janeiro. É em meio a essas paisagens que o garoto inventa histórias sobre um mundo mágico onde tudo é perfeito. Ele e as anota em um caderno para depois contá-las ao Portuga.

João Guilherme Ávila parece ter herdado o talento do pai famoso. A atuação dele como o triste garoto Zezé emociona. Certamente os moradores das cidades do interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro irão se identificar com as paisagens do filme. Já que as montanhas, bosques, a linha do trem e os açudes são tão característicos e presentes nessa região do país.

O filme já havia ganhado uma adaptação em 1970, dirigido por Aurélio Teixeira, além de outras três novelas para TV. Esta nova versão, assim como as outras, aborda a violência infantil e a possibilidade de encontrar onde menos se espera amor, carinho e humanidade. Trata-se de um bonito enredo que, mesmo depois de mais de 40 anos de lançado, continua atual e com a capacidade de emocionar as pessoas.

ASSISTA AO TRAILER: 


Meu Pé de Laranja Lima - Trailer Final por cinema10 no Videolog.tv.

Veja Relacionados:  Meu Pé de Laranja Lima, Fime, Adaptação, Cinema, José Mauro de Vasconcelos
Meu Pé de Laranja Lima  Fime  Adaptação  Cinema  José Mauro de Vasconcelos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping