R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 12/01/2013 às 10h31:

R7 já viu: O Último Desafio traz Arnold Schwarzenegger de volta às telonas

O brasileiro Rodrigo Santoro atua ao lado do ex-governador da Califórnia

Felipe Branco Cruz, do R7


Publicidade

O filme O Último Desafio, que tem no papel principal o ex-governador da Califórnia e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, foi para Rodrigo Santoro um sonho realizado. No ano passado, quando lançou Heleno, Santoro disse à imprensa que buscava parcerias em Hollywood para fazer um grande filme de ação e que gostaria de contracenar com um de seus dois ídolos de infância: Schwarzenegger ou Sylvester Stallone.

O que parecia um sonho distante, no entanto, foi realizado bem antes do que o ator imaginava. Em O Último Desafio, Santoro vai além do papel de mero coadjuvante sem falas (como aconteceu em As Panteras Detonando, 2003). Ele interpreta o delegado Frank Martinez, que ajudará o personagem de Schwarzenegger a impedir que uma gangue, armada até os dentes, inclusive com uma bazuca, fuja para o México junto com o traficante de drogas mais perigoso dos Estados Unidos desde de Pablo Escobar.

A julgar pelos recentes filmes de Santoro em Hollywood, parece que ele deixou definitivamente para trás os tempos em que fazia apenas pontas para se tornar um dos personagens principais. Exemplos não faltam, como em O Que Esperar Quando Você Está Esperando, onde faz par romântico com Jennifer Lopez, ou em O Golpista do Ano, onde interpreta o namorado gay do personagem de Jim Carrey.

O Ultimo Desafio
Santoro, armado até os dentes, contracena com Schwarzenegger
(Foto: Divulgação)

Porém, se a participação de Rodrigo Santoro em O Último Desafio é um sonho realizado, o mesmo não se pode dizer de Schwarzenegger. O filme estrelado pelo astro recebeu duras críticas por mostrar um colecionador de armas meio maluquinho (interpretado por Johnny Knoxville, de Jackass) que tem um arsenal de guerra em casa. E esse arsenal acaba sendo essencial no combate aos bandidos. Mas não pegou bem para o “Governator” junto à opinião pública atuar em filme como esse em tempos de recrudescimento do controle de armas nos Estados Unidos. Por lá, a população ainda chora o massacre de mais de 20 crianças na escola Sandy Hook, em dezembro do ano passado.

No enredo, um super-traficante de drogas condenado a morte está sendo transportado por um comboio policial para a sua execução, quando ele é resgatado por seus comparsas. Na fuga, ele faz uma refém e parte rumo a fronteira do México no possante Corvette ZR-1, com mais de mil cavalos de potência. Aliás, as cenas da fuga e perseguição, a mais de 300 km/h, vão deixar muito marmanjo amante de velocidade babando.

Nenhum policial consegue parar o Corvette e a última barreira entre os Estados Unidos e o México é essa cidadezinha onde o personagem de Schwarzenegger é o xerife e Rodrigo Santoro seu delegado. Com ajuda de mais dois delegados e o tal maluquinho colecionador de armas e dono do mega-arsenal, o xerife transforma a rua principal da cidade em uma emboscada para os comparsas do traficante de drogas e, posteriormente, para o próprio bandidão. Resultado: muitos tiros, muita ação e muito sangue. Do jeito que os fãs de Schwarzenegger gostam. Há até uma perseguição de carros entre o Corvette e um Camaro vermelho, pilotado pelo próprio “Governator”.

O último papel grande de Schwarzenegger no cinema foi em 2003 quando voltou a interpretar um androide em O Exterminador do Futuro 3. Desde então ele se elegeu governador da Califórnia e fez apenas pequenas pontas em filmes como Os Mercenários 1 e 2. Em O Último Desafio, Arnold tem o mérito de não se transformar em uma caricatura de si mesmo, evitando esconder que envelheceu (ele tem 65 anos).

O Ultimo Desafio
Em uma das cenas, Santoro carrega nos ombros o ator Johnny Knoxville
(Foto: Divulgação)

Em várias cenas ele aparece vulnerável, como em um momento em que ele tem que colocar os óculos para poder ler um relatório ou em outra em que perguntam se ele está machucado e sua resposta é “não, só estou velho”. Como se não bastasse tanta ação, o filme conta ainda com um ganhador do Oscar de Melhor Ator, Forrest Withaker, pelo filme O Último Rei da Escócia.

Apesar das polêmicas com relação às armas de fogo, o filme certamente vale o ingresso, principalmente por voltar a assistir Schwarzenegger interpretando um papel de ação e, de quebra, com Rodrigo Santoro a tiracolo. O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros na sexta-feira, 18 de janeiro.

 

 

  • O showbiz está a um clique. Quer apostar?
  • As manchetes que mexem com o mundo estão aqui. Informe-se
  • Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
  • Curta a página do R7 no Facebook
  • O que os blogueiros do R7 pensam sobre isso? Saiba aqui

    Trailer de O ÚLTIMO DESAFIO - Legendado por claquete_com no Videolog.tv.

  •  

     

    Veja Relacionados:  Arnold Schwarzenegger, Rodrigo Santoro, Califórnia, Filme, O Último Desafio, Last Stand, estreia, cinema, Hollywood, Governator, Felipe Branco Cruz
    Arnold Schwarzenegger  Rodrigo Santoro  Califórnia  Filme  O Último Desafio  Last Stand  estreia  cinema  Hollywood  Governator  Felipe Branco Cruz 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping