R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 28/05/2010 às 16h30:

Sex and the City 2 tem menos escândalo, mas atrai fãs

Filme com as glamourosas amigas de Nova York estreia no Brasil nesta sexta-feira (28)

Reuters

Sex and the City voltou sem as tramas e piadas escandalosas que chocavam e divertiam seu público, mas fãs e especialistas no mercado preveem que isso não impedirá que o segundo filme da série seja um sucesso de bilheteria.

Mulheres no mundo todo preparam seus modelitos e marcam baladas, brunches e sessões de estética com as amigas, de modo a coincidir com a estreia de Sex and the City 2.

Como já aconteceu no primeiro filme em 2008, muitas resenhas nos EUA foram desabonadoras. O USA Today achou o longa-metragem uma "confusão mortificante". A revista New York viu "uma coisa de doer os olhos em proporções épicas". O Los Angeles Times decretou que "a sátira é capenga, a ironia é atrofiada, e a graça é frouxa".

Mas houve críticos que vissem qualidades. A The Hollywood Reporter, por exemplo, afirmou que a nova aventura de Carrie Broadshaw e suas amigas tem um "humor mais avançado" do que o primeiro filme, e que, para o público-alvo, "não haverá queixas". "Este filme vai ser um arraso", previu a publicação.

A primeira obra sobre as quatro amigas de Nova York arrecadou mais de R$ 760 milhões nos cinemas mundiais, e a previsão é de que o sucesso se repita, atraindo as fiéis espectadoras da série de TV.

Paul Dergarabedian, analista de bilheterias da Hollywood.com, ponderou que "mesmo que o filme seja terrível, as mulheres não ligam".

- É um evento, e acho que para muitas mulheres é o seu Guerra nas Estrelas. Essas são as personagens que elas amam.

Semanas antes, as sessões de estreia já estavam esgotadas, e Dergarabedian chamou a atenção para o fato de que mais de metade das pré-vendas eram em lotes de quatro ingressos ou mais. Isso, segundo ele, "significa que as mulheres estão indo em grupos, fazendo a noite das garotas, e isso é música para os ouvidos do estúdio, sem dúvida."

Muitas mulheres já se programaram há muito tempo para emendar o cinema com compras ou outros programas entre amigas. Para elas, as resenhas não têm importância. Para a nova-iorquina Monica Lozano, de 39 anos, "o espetáculo não é a cura do câncer".

- Ele preenche a fantasia sobre o que é cidade de Nova York para quem não vive [nela], e o que pode ser para os que vivemos.

Estimativas do estúdio indicam que as pré-estreias feitas na madrugada de quinta (27) para sexta-feira (28) renderam R$ 5 milhões.


Veja Relacionados:  Sex and the City 2
Sex and the City 2 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping