Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além da música, Tays Reis sonhou com carreira na ginástica rítmica

Apaixonada pelo esporte, a cantora contou ao R7 que chegou a participar de competições representando a seleção de Itabuna

Famosos e TV|Gabrielle Pedro, Do R7

Tays Reis retomou paixão antiga: ginástica rítmica
Tays Reis retomou paixão antiga: ginástica rítmica Tays Reis retomou paixão antiga: ginástica rítmica

Talvez nem todo mundo saiba mas, além da música, Tays Reis tem uma outra paixão que decidiu voltar a praticar em 2021: a ginástica rítmica. A ex-participante de A Fazenda 12 tem compartilhado com os seguidores como está sendo essa retomada ao esporte, que fez parte da vida dela dos 9 aos 19 anos.

Ao R7, a artista contou que sempre foi apaixonada pela ginástica. "Quando eu deixei o esporte, que foi assim que entrei na Banda Vingadora, foi muito difícil para mim, porque eu tinha aquilo ali como o meu futuro", disse.

A paixão era tamanha que ela chegou a participar de grandes competições infantis representando a Associação Sogabe de Judô e Ginástica de Itabuna, cidade baiana onde a cantora cresceu.

"No meu primeiro campeonato, eu lembro que eu já ganhei o primeiro lugar. Fiquei muito surpresa, porque eu estava nervosa demais, mas quando cheguei lá a professora me disse: 'Esse campeonato é seu'. E aquilo me motivou", relembrou, emocionada.

Publicidade
Tays, destaque em vermelho, em uma das apresentações
Tays, destaque em vermelho, em uma das apresentações Tays, destaque em vermelho, em uma das apresentações

Segundo Tays, ela chegou a disputar outros campeonatos representando a seleção de ginástica de Itabuna, mas lamentou a falta de verba e incentivos financeiros governamentais. "Infelizmente, ainda é um esporte pouco valorizado no nosso país. Às vezes, tínhamos que tirar do nosso bolso para disputar e isso é muito triste, porque é um esporte muito lindo."

Ginástica rítmica x música

Publicidade

Aos 19 anos, a artista precisou dar adeus ao esporte para se dedicar a carreira musical. "Ficou muito difícil conciliar a rotina de treinos da ginástica com o trabalho, mas quando cheguei aqui em São Paulo senti um vazio muito forte e era falta da ginástica."

Foi então que, agora, a compositora decidiu resgatar o esporte que fez parte de sua vida por tantos anos. "Já estava há mais de 6 anos sem praticar e falei para todo mundo que ia voltar a fazer ginástica quando de mudei de vez para cá (São Paulo). Ninguém acredita e ninguém entende que esse é um esporte que eu já fazia e gostava. Eu ainda estou travada, mas já estou voltando aos pouquinhos", contou.

Publicidade
Cantora procurou Natália Gaudio para falar sobre retomada dos treinos
Cantora procurou Natália Gaudio para falar sobre retomada dos treinos Cantora procurou Natália Gaudio para falar sobre retomada dos treinos

Encontro com a ídola

Determinada, Tays entrou em contato com a medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019, Natália Gaudio, de quem é fã, para falar sobre essa retomada. "Sempre curti o trabalho dela, então, decidi mandar uma mensagem para ela no Instagram explicando toda a minha história. E ela me convidou para fazer um treino com a seleção de Vitória, no Espírito Santo", revelou "Fiquei muito emocionada. Gritei que nem uma louca. Já estamos planejando tudo", comemorou.

Tays Reis em competição em 2009
Tays Reis em competição em 2009 Tays Reis em competição em 2009

Além disso, a cantora contou que vai ter aulas online comandadas pela atleta. Por isso, equipou a casa com aparelhos específicos para a prática da ginástica rítmica. "Corri em uma loja aqui perto de casa e comprei tatame, bola, maças e voltei a treinar um pouquinho, me preparando para as aulas dela", disse.

Por fim, Tays explicou que não é uma pessoa que gosta muito de fazer musculação ou atividades feitas em academias, mas a ginástica é algo que sente muito prazer em realizar: "Eu custo muito a ir em uma academia, porque não é algo que me motiva. Para ficar em forma, do jeito que eu gosto, é a ginástica, porque é algo que eu faço por prazer".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.