Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após duas graves internações, Gerson Brenner perde 34 quilos e médicos comemoram 

Mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça, disse que os ganhos em saúde são visíveis

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

À esq., Gerson Brenner com a mulher, Marta Mendonça, antes do regime. À dir., o ator 34 quilos mais magro
À esq., Gerson Brenner com a mulher, Marta Mendonça, antes do regime. À dir., o ator 34 quilos mais magro À esq., Gerson Brenner com a mulher, Marta Mendonça, antes do regime. À dir., o ator 34 quilos mais magro

Gerson Brenner ainda sofre com as sequelas de uma emboscada criminosa ocorrida em agosto de 1998. O ator que viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da Globo, teve a viagem interrompida após ser surpreendido por bandidos, que lhe deram um tiro na cabeça. No acidente, Brenner perdeu massa encefálica e ficou 15 dias em coma. Confinado em uma cadeira de rodas há quase 20 anos, a base de remédios, terapia, fisioterapia e fonoaudiologia, Brenner só fez engordar. 

Mas agora, as notícias são boas. Vaidoso, Brenner não revela quanto estava pesando, mas garantiu que eliminou 34 quilos após se submeter a uma mudança radical na alimentação. O R7 conversou com o mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça que, vibrante, contou que os médicos do marido estão muito satisfeitos com o resultado.

— Os ganhos são visíveis! A respiração dele melhorou, Gerson está com os movimentos mais rápidos, está com a pressão controlada, além de uma melhora incrível na autoestima. Os médicos e terapeutas estão todos muito satisfeitos. 

Gerson Brenner em foto para o R7
Gerson Brenner em foto para o R7 Gerson Brenner em foto para o R7

A mudança no cardápio, disse Marta, é recente. No fim do ano passado, o ator Gerson Brenner deu um susto daqueles, tendo que ser internado às pressas na UTI de um hospital de São Paulo, após apresentar complicações de uma pneumonia. Na época, Marta achou que fosse "perdê-lo".

Publicidade

— Ficamos muito assustados, mas graças a Deus ele já está em casa. Os médicos sugeriram uma dieta que está fazendo muito bem a ele. Pela manhã, Gerson come apenas frutas e iogurte com aveia. Massas, doces e refrigerantes que ela ama, zero. A alimentação está agora toda voltada ao consumo de legumes, frango, peixe... e nada de frituras. Embora não esteja sendo muito fácil, estamos muito felizes. É gratificante vê-lo assim. 

Marta ainda acrescentou.

Publicidade

— E ele ainda vai perder mais!

Sabendo que estava sendo fotografado para o R7, Gerson fez questão de caprichar nas fotos. Pediu um óculos escuros para a mulher e sorriu para a câmera.

Fãs parabenizam Gerson Brenner pelo aniversário de 55 anos com fotos históricas do ator

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.