Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arnaldo Baptista passa por dificuldades financeiras e vende rifas de quadros na web

Músico e artista plástico também vendeu um casaco inglês icônico para conseguir pagar as contas

Famosos e TV|Do R7

Arnaldo criou rifa de quadro para pagar as contas
Arnaldo criou rifa de quadro para pagar as contas Arnaldo criou rifa de quadro para pagar as contas

Arnaldo Baptista virou assunto na mídia e gerou polêmica nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), após a morte de Rita Lee. Tudo porque ele prestou uma homenagem à cantora e foi criticado por internautas — os dois foram casados na década de 1970 e tiveram um relacionamento conturbado.

Depois do auge da carreira como um dos integrantes do grupo Os Mutantes — ao lado do irmão Sérgio Dias e da própria Rita Lee —, atualmente Arnaldo está longe dos holofotes e mora em um sítio em Juiz de Fora (MG). 

O músico começou a enfrentar dificuldades financeiras em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Na época, Arnaldo chegou a rifar um casaco inglês icônico, do tipo "battle-dress", que ele comprou durante uma turnê dos Mutantes pela Europa na década de 1970 e que usou no clipe da música Será que Eu Vou Virar Bolor.

"Hoje de manhã eu acordei sem sol, pensei: 'Preciso de dinheiro... Já nem sei se você é o dinheiro...'", escreveu no Twitter na ocasião. A equipe do artista complementou: "A ação de rifar uma das poucas peças daqueles tempos que Arnaldo conseguiu levar consigo pós-1982 é uma necessidade, uma necessidade de sobrevivência".

Publicidade

A estratégia para conseguir pagar as contas parece ter funcionado e é o que tem mantido Arnaldo. Depois da peça lendária, o músico, que também é artista plástico, passou a pintar alguns quadros e criou uma nova rifa em fevereiro deste ano.

Dessa vez, o artista anunciou a venda de uma pintura de uma guitarra da marca Gibson, reproduzida por ele. 

Publicidade

"Acrílico sobre tela 1,25 x 65 emoldurado. 2008. Quem ganhar ainda leva três mimos: uma camiseta, um moletom e um pôster, por apenas R$ 30,00", explicou Arnaldo na publicação.

No mês passado, ele voltou a divulgar que ainda estavam disponíveis os últimos números para concorrer à tela Gibson.

Confira quem são as celebridades cheias de dívidas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.