Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator de 'O Pagador de Promessas' morre aos 96 anos

Leonardo Villar teve um mal-estar na última quinta-feira (2) e foi levado ao hospital; ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu

Famosos e TV|Do R7

Leornardo Villar não resistiu a uma parada cardíaca
Leornardo Villar não resistiu a uma parada cardíaca Leornardo Villar não resistiu a uma parada cardíaca

Leonardo Villar morreu aos 96 anos nesta sexta-feira (3). A informação foi noticiada por familiares nas redes sociais. O ator teve um mal-estar e foi levado ao hospital na última quinta (2). Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Villar ficou conhecido depois de interpretar Zé do Burro, personagem principal de O Pagador de Promessas (1962), filme dirigido por Anselmo Duarte.

Em 1963, o longa foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro e, no Festival de Cannes, venceu a Palma de Ouro. Vale reforçar que esta foi a única produção brasileira a levar a premiação.

No teatro, a estreia de Villar como ator profissional foi sob direção de ninguém menos do que Bibi Ferreira na CDN (Companhia Dramática Nacional) com a peça A Raposa e as Uvas. Ele também atuou emA Morte do Caixeiro Viajante, A Moratória.

Na televisão, Villar participou de mais de 30 novelas de sucesso, como EscaladaBarriga de Aluguel, Laços de Família, todas na TV Globo. O último trabalho dele na TV foi em 2010, na novela Passione

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.