Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantor Cayo Rodrigues revela diagnóstico de câncer agressivo aos 28 anos: 'Foi um baque'

O compositor descobriu a doença há três meses, após ter sentido fortes dores abdominais e falta de ar

Famosos e TV|Do R7

Cayo Rodrigues falou sobre a importância da doação de sangue e medula óssea
Cayo Rodrigues falou sobre a importância da doação de sangue e medula óssea Cayo Rodrigues falou sobre a importância da doação de sangue e medula óssea

Nesta terça-feira (20), o cantor Cayo Rodrigues, de 28 anos, conhecido por participar do reality show Rio Shore, revelou que está enfrentando um câncer agressivo, identificado como Leucemia Linfoide Aguda tipo T (LLA). Segundo ele, o diagnóstico foi feito há três meses, e ele afirma que está se dedicando integralmente à recuperação.

"Hoje, eu vou contar para vocês o que tem acontecido comigo durante esses últimos meses. Acho que a gente precisa conversar. Estou com um visual um pouco diferente, como vocês podem ver. Enfim, eu fui diagnosticado com leucemia, é uma LLA (Leucemia Linfoide Aguda tipo T), e eu descobri isso no dia 25 de junho. Antes disso, eu estava me sentindo meio mal, saía do show e estava sem energia. Eu sou um cara muito alegre e enérgico, mas estava sentindo algo diferente, falta de ar, uma dor nessa região do abdômen, na parte de cima, e eu descobri que estava com essa doença depois de ir a alguns médicos, até a gente chegar nisso", começou ele.

O compositor disse que sofreu bastante ao receber o diagnóstico, que aconteceu após 40 dias de internação. "Foi um baque a primeira notícia assim… Mas, graças a Deus, e com o apoio dos meus amigos, da minha família, eu consegui digerir isso, e hoje estou com um sorriso no rosto, enfrentando, superando e acreditando."

Cayo falou sobre a importância da doação de sangue e medula óssea para o tratamento de câncer e outras doenças. "Quero fazer um pedido para você muito importante: seja doador. Para você que está doando, pode ser mais uma coisa legal, mas para quem está recebendo é uma nova oportunidade de viver. Então, não perca essa oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém", disse.

Publicidade

O artista contou que está recebendo muito apoio da família e confiante no tratamento. "Eu vou gravar um próximo vídeo explicando para vocês meus planos futuros, mas é isso. Eu estou de alma lavada e quero agradecer a você que está assistindo a esse vídeo, e gostaria que você pensasse nesse pedido que eu te faço. Um beijo para vocês todos aí!"

Por fim, Cayo, que mora no Rio de Janeiro, explicou como as pessoas interessadas podem fazer a doação. "Se você tem mais de 18 anos, seja doador de sangue e de medula óssea. Para quem mora no Rio de Janeiro é muito simples, é só você ir lá no Inca em horário comercial, fica na praça da Cruz Vermelha, no centro da cidade. Você pode ligar para eles para confirmar o horário e fazer o teste para ser um doador de medula óssea. A coleta é feita das 8h ao meio-dia. Para mais informações, ligue (21) 3207-1580", informou.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.