Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cleo e outras famosas apoiam Luana Piovani após ela ser processada por Pedro Scooby

A atriz contou que é alvo de uma ação judicial movida pelo ex-marido e acusou-o de tentar silenciá-la

Famosos e TV|Do R7

Cleo e outras famosas apoiam Luana Piovani
Cleo e outras famosas apoiam Luana Piovani Cleo e outras famosas apoiam Luana Piovani

Luana Piovani recebeu o apoio de Cleo e outras famosas após ter sido alvo de um processo movido por Pedro Scooby. A atriz desabafou nas redes sociais e contou que o ex-marido entrou com uma ação na qual argumenta que ela expõe os filhos deles, Dom, Liz e Bem, nas redes sociais ao criticá-lo publicamente. A artista acusou o surfista de tentar silenciá-la, e algumas atrizes saíram em defesa dela.

"Primeiro: absurdo. Segundo: Vamos fazer o seguinte então, você fala para mim e para suas outras amigas e nós falamos. Todas nós não vão calar", comentou Cleo no vídeo de Luana. A atriz também compartilhou o desabafo da amiga. "Pelo amor de Deus, isso não pode ser real. Vamos deixar isso acontecer com uma mãe que sempre colocou seus filhos em primeiro lugar?", questionou a cantora.

Após o posicionamento de Cleo, Suzana Pires gravou um vídeo sobre o assunto. Ela disse não ser amiga de Luana Piovani e apenas ter visto a atriz em alguns eventos, mas falou que não poderia se calar "diante de uma injustiça com outra mulher".

"Essa mulher não está na internet lançando fake news. A Luana Piovani vem à internet fazer apelos de bom senso ao pai de seus filhos. Se ela for calada, todas nós seremos", falou Suzana.

Publicidade

Giselle Itié também apoiou Luana Piovani. "Necessária! Até quando temos que nos calar? Até quando mães silenciadas, filhos felizes? Até quando mães sobrecarregadas, filhos saudáveis?", indagou.

Em um trecho do desabafo feito por Piovani, a artista conta que os advogados de Scooby incluíram no processo fotos em que ela aparece nua. Segundo a artista, para desqualificá-la como mãe. Caroline Figueiredo criticou essa atitude. "Em 2023, advogados ainda usam fotos de mulheres para elas serem desqualificadas como mães", disse a atriz.

Publicidade

O desabafo

Luana Piovani fez um longo desabafo nesta quinta-feira (26) e revelou que está sendo processada por Pedro Scooby.

A atriz publicou um vídeo de cerca de 12 minutos para falar sobre o caso: "Eu tenho uma vida pública já há 30 anos. E, por tudo o que eu construí, apesar das pessoas cegas por opção dizerem que eu quero aparecer ou lacrar, uma coisa que está tatuada na minha carreira é que eu não minto. Eu não sou leviana", começou ela.

Publicidade

Luana explicou que o processo foi aberto depois que ela reclamou que o ex não teria pagado a pensão dos três filhos deles, Dom, de 10 anos, e Bem e Liz, de 7: "Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço".

Luana afirmou que Scooby não quer perder a imagem de bom pai: "Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minhas nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos, nua, têm a ver com o fato de ele querer que eu me cale. Uma vez que eu me cale, ele vai permanecer nessa imagem maravilhosa do paizão 'melhor do mundo', superdivertido, superamigo, superparceiro...".

A atriz disse que sua advogada teria desconfiado de que Pedro pode abrir no futuro um processo para tirar a guarda dos filhos dela: "Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar as crianças da minha guarda. Aí eu fiquei chocada, eu falei: 'Que ardiloso, que cruel'. Até porque, é mesmo real que ele se ache capaz de cuidar de três crianças? Um cara que se esqueceu de pagar o aluguel e do dia para a noite eu tive que sair com 12 malas e três crianças da minha casa".

Por outro lado, Pedro Scooby argumenta, por meio de uma nota de esclarecimento emitida pela assessoria jurídica dele, que a ex-mulher faz uma superexposição dos filhos. A nota oficial reconhece que o surfista entrou na Justiça brasileira contra Piovani. Os advogados argumentam que o cliente abriu o processo para que "a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente".

Segundo o comunicado, uma decisão judicial determinou que a atriz está proibida de publicar novos vídeos em que cita direta ou indiretamente Scooby e os filhos. "Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça 'qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum', devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar."

Luana Piovani e Pedro Scooby brigam publicamente há mais de três anos por causa dos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.