Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Didi, Dedé e mais famosos lamentam a morte de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel

O ator e diretor morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro; a causa da morte não foi divulgada

Famosos e TV|Do R7

Roberto Guilherme morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (10)
Roberto Guilherme morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (10) Roberto Guilherme morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (10)

Roberto Guilherme morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. A causa da morte do ator, conhecido por interpretar o Sargento Pincel em Os Trapalhões, não foi revelada, mas ele lutava contra um câncer. Nas redes sociais, o artista recebeu homenagens de diversos famosos, como Renato Aragão e Dedé Santana, com quem contracenou durante anos.

Renato Aragão, o eterno Didi, fez uma publicação em que lamenta a morte de Roberto. "Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto", disse. A filha do humorista, Livian Aragão, também se pronunciou. "Ainda sem acreditar", publicou a atriz.

Dedé Santana, com quem Roberto trabalhou por anos em Os Trapalhões, desabafou sobre a morte do ator. "Meu amigo, meu grande amigo. Descanse em paz, siga com o dever cumprido. Levou sorrisos para toda uma nação. Agora você é eterno. O eterno Sargento Pincel", escreveu em um post.

Tadeu Mello interpretou o personagem Tatá em A Turma do Didi e também trabalhou com o ator e diretor. "Meu amigo, sempre com um astral maravilhoso, com muita dinâmica e talento no trabalho, sempre falava coisas lindas do desempenho da minha atuação cênica. Roberto, que Deus te receba com toda luz", lamentou ele.

Publicidade

A atriz Alexandra Richter também fez uma homenagem ao eterno Sargento Pincel nas redes sociais. "Meus sentimentos aos familiares e amigos de Roberto Guilherme", disse a artista.

Nascido em Ladário, em Mato Grosso do Sul, Roberto Guilherme de fato tinha experiência militar: ele foi paraquedista do Exército. Ainda no serviço militar, escreveu uma peça de teatro amadora encenada no Olaria Atlético Clube. Um dia um ator faltou, e Roberto Guilherme teve que substituí-lo. Um produtor viu a peça e o convidou para fazer um teste na TV Rio.

Publicidade

Em 1963, o já ator foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Em 1963, foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão.

Foi na Record TV que Roberto Guilherme viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa Quartel do Barulho (1966). Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa Praça da Alegria.

Publicidade

Em 1981, Roberto Guilherme começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de programas como Viva o Gordo e Balança Mas Não Cai, mas, sem dúvida, foi com Os Trapalhões que o ator ficou eternizado na memória do público.

No cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes. A maioria deles ao lado dos Trapalhões. Uma de suas últimas postagens nas redes sociais foi ao lado do "trapalhão" Dedé Santana, há seis semanas.

Roberto Guilherme também foi jogador de futebol, com atuação como ponta-esquerda no Vasco da Gama e na Seleção Brasileira Militar, ao lado de Pelé.

Os personagens mais marcantes da carreira de Roberto Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.