Famosos e TV

31/10/2013 às 00h11 (Atualizado em 31/10/2013 às 17h12)

Doadora de leite consegue liminar para tirar piada de Danilo Gentili da internet: "Ele só fala besteira"

Band não comenta o caso e vídeo continua no site do Agora é Tarde

Bruna Ferreira, do R7

Danilo Gentili e Marcelo Mansfield são processados pela maior doadora de leite do Brasil após piada no Agora é Tarde Reprodução/ Agora é Tarde




Michele Maximino, a maior doadora de leite humano no Brasil, se sentiu ofendida com as piadas feitas por Danilo Gentili e Marcelo Mansfield no Agora é Tarde exibido em 3 de outubro e entrou na Justiça. No processo, ela pede uma indenização por danos morais. A juíza da 2ª Vara Cível de Olinda deferiu, por meio de uma liminar, que todo o conteúdo considerado ofensivo seja retirado da internet pela Band.

No quadro, Gentili compara a pernambucana, que já doou 300 litros de leite, ao ator pornô Kid Bengala e Mensfield satiriza os seios dela. O processo, que corre na vara cível de Olinda, diz que o programa a colocou em "situação vexatória" ao fazer "comparações chulas e indecentes". Segundo o marido Ederval Trajano, Michele ficou tão abalada com a situação que a produção de leite secou em um dois seios.

— O peito esquerdo da Michele secou. Ela é muito sensível e ficou muito fragilizada com a situação. O leite parou de sair com o mesmo fluxo de antes.

Ainda de acordo com o marido, Michele, que é mãe de três crianças, passou a ser alvo de chacota desde que apareceu no Agora é Tarde, que também usou uma foto da doadora sem autorização. O que mais chateou Michele foi a piada de Gentili dizendo que o leite era comercializado. Ela, que mora em Quipapá (PE), viaja cerca de 80 quilômetros para doar leite em um hospital de Caruaru (PE).

— Ele [Gentili] chegou a dizer que eu queria vender o meu leite! Esse programa não devia existir, ele só fala besteira. Eu quero salvar vidas, minha filha nasceu prematura, eu entendo o desespero das mães.  Eu sempre digo que se Deus me deu essa quantidade de leite, era para fazer o bem, fazer algo para a humanidade, as mães sempre me abraçam quando vou ao hospital. Isso é prazeroso, de verdade.

A doadora, que pede indenização por danos morais aos humoristas Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, à TV Bandeirantes e à TV Tribuna, que transmite a Band em Pernambuco, acredita que uma boa maneira de redenção dos réus seria uma semana falando sobre a importância do aleitamento materno.

— Acho que a desculpa que eu queria é que tirasse o programa do ar por uma semana para só falar de aleitamento materno. Também queria ver se ele [Gentili] conseguia 40 litros para doar.

Ederval Trajano, que é professor e não costuma assistir ao Agora é Tarde, diz que ficou sabendo que sua mulher era alvo de piada por meio de uma aluna.

— A gente não assiste ao programa, uma aluna minha viu e me avisou pelo Facebook. Ainda fiquei pensando se ia mostrar ou não pra Michele, mas as pessoas começaram a ligar pra ela, a fazer piadinha na rua. No interior, todo mundo conhece todo mundo. A gente nunca cobrou nada pelo leite.

Danilo Gentili e a Band foram procuradas pela reportagem do R7, mas disseram que não se pronunciam sobre assuntos judiciais. A íntegra do Agora é Tarde de 3 de outubro de 2013 contendo a piada com Michele Maximino ainda estava no ar no site do programa até o final da tarde de quinta (31).
 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!