Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emilio Surita é internado em hospital de São Paulo após diagnóstico de câncer, diz jornalista

Última edição do 'Pânico' comandada pelo apresentador foi no dia 5; desde então, o humorista Daniel Zukerman assumiu o comando

Famosos e TV|Do R7

Jornalista diz que Emilio Surita foi internado em SP
Jornalista diz que Emilio Surita foi internado em SP Jornalista diz que Emilio Surita foi internado em SP

O apresentador Emilio Surita, do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, teria sido internado no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo jornalista Odair Del Pozzo, num vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Segundo o profissional, Surita teria sido diagnosticado com câncer de intestino, passado por uma cirurgia delicada e ido para uma ala oncológica durante uma semana. Agora, o apresentador estaria no quarto, em recuperação.

A última edição do Pânico apresentada por Emílio Surita ocorreu no dia 5 de maio, uma sexta-feira. De lá para cá, o humorista Daniel Zukerman tem assumido o comando da atração.

O R7 entrou em contato com a Rede D'Or São Luiz, que ficou de checar a informação. Até o fechamento desta nota, não houve retorno. A reportagem enviou uma mensagem ao próprio apresentador do Pânico, que não a respondeu, além de um email à emissora, também sem resposta. Também foi enviada uma mensagem para uma das produtoras do programa, que leu, mas optou por não se manifestar.

Publicidade

O espaço segue aberto, e a nota será atualizada caso haja manifestações.

Internações batem recorde

Em média, 265 brasileiros são internados diariamente no SUS (Sistema Único de Saúde) por complicações graves relacionadas ao câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal.

Publicidade

O número, identificado ao longo de 2022, é o maior patamar da década, conforme levantamento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia).

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) projeta em 45.630 o número de novos casos de câncer de intestino no Brasil para o triênio de 2023 a 2025. Se tais projeções se confirmarem, de acordo com as entidades, a doença alcançará contingente superior a 136 mil pessoas no país. Segundo o Inca, o risco estimado é de 21,10 casos por 100 mil habitantes, sendo 21.970 entre homens e 23.660 entre mulheres.

De Gilberto Gil a Simony: Preta Gil recebe apoio da família e de amigos durante tratamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.