Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filha de piloto de avião que levava Marília Mendonça reage a fim de investigação

Na última segunda-feira (15), a Força Aérea Brasileira concluiu que não houve falha mecânica envolvida no acidente

Famosos e TV|Do R7

Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que levava o avião onde Marília Mendonça estava
Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que levava o avião onde Marília Mendonça estava Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que levava o avião onde Marília Mendonça estava

Na última segunda-feira (15), ocorreu a leitura do laudo da investigação do acidente de avião que matou Marília Mendonça, em novembro de 2021. A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu que não houve falha mecânica no acidente, mas que uma "avaliação inadequada" pode ter contribuído para a queda da aeronave. O advogado da família da sertaneja descarta culpa do piloto, e a filha do responsável pela aeronave reagiu à declaração sobre a inocência do pai.

Após a leitura do laudo da investigação, o advogado da família de Marília Mendonça disse que não houve falha humana envolvida no acidente. Portanto, na visão dele, as decisões do piloto não foram responsáveis pela morte da artista e de outras quatro pessoas.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo o advogado, ainda que as decisões do piloto estivessem fora do plano de voo, elas não foram equivocadas. "Existe um plano de voo que teve retificações, mas, sobre a decisão do piloto, não houve nenhuma irregularidade", afirmou.

Além da cantora sertaneja, o piloto Geraldo Medeiros Júnior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da artista, morreram no acidente. Vitoria Dias Medeiros, filha do piloto responsável pelo voo, compartilhou uma notícia em que diz que o pai não foi o responsável pela queda do avião e usou emojis de mãos orando, o que demonstra alívio e gratidão pela inocência do pai.

Publicidade
Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que conduzia a aeronave onde estava Marília Mendonça
Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que conduzia a aeronave onde estava Marília Mendonça Vitoria Dias Medeiros é filha do piloto que conduzia a aeronave onde estava Marília Mendonça

Ainda conforme o advogado da família da cantora, a investigação mostrou que os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram um obstáculo para o avião.

De acordo com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a apuração não tem como objetivo "apontar culpados" nem causar "implicações judiciais". "O processo é realizado com o propósito de prevenir acidentes e compreende a reunião e a análise de informações e a obtenção de conclusões, o que inclui a identificação dos fatores que contribuíram com a ocorrência, visando à formulação de recomendações sobre a segurança", afirma o órgão.

Publicidade

Entre as melhorias, o Cenipa vai recomendar a colocação de indicadores no local onde os cabos estão instalados, ainda que estejam fora do perímetro de segurança do aeroporto.

Marília Mendonça continua fazendo história na música, com indicações a prêmios e recordes nas paradas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.