Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Gênesis': Record TV organizou operação para trazer elenco do Marrocos

Com apoio da Embaixada Brasileira no Marrocos, emissora fretou um avião para trazer de volta os atores, diretores e equipe técnica

Famosos e TV|Do R7

Em março de 2020, mês que a pandemia do coronavírus se espalhou no Brasil, e em tantos outros países do mundo, a Record TV realizou uma megaoperação para resgatar o elenco de Gênesis,que estava no Marrocos. Na ocasião, eram cerca de 80 profissionais que estavam no país por conta das gravações da novela, que estreia no dia 19 d e janeiro. A dinâmica de trazer a equipe de volta ao Brail foi exibida em uma reportagem feita pelo Jornal da Record.

Em meio as medidas de segurança em relação à doença, o governo do Marrocos decidiu interromper as filmagens da trama. A atriz Adriana Garambone, intérprete de Sara, disse que foram dias de expectativa, sem saber se iriam conseguir voltar para o Brasil. Zé Carlos Machado, que dará vida a Abraão, falou em melancolia. "Um certa tristeza ter que deixar aqui um lugar maravilhoso, infelizmente, pelo que está acontecendo, mas é necessário", disse o ator à época.

Momento em que o elenco embarcava rumo ao Brasil
Momento em que o elenco embarcava rumo ao Brasil Momento em que o elenco embarcava rumo ao Brasil

O aeroporto de Marrakech, de onde partiu o elenco para o Brasil, já estava fechado. Além da equipe da novela, outros tantos brasileiros aguardavam uma solução para retornar ao país. Com o apoio da Embaixada Brasileira no Marrocos, a Record TV fretou um avião para trazer de volta os atores, diretores e equipe técnica. Outros 130 brasileiros, que também estavam presos em Marrocos, sem previsão de retorno, foram no mesmo voo. 

Uma turista que estava no país agradeceu a ajuda que a emissora proporcionou a ela. "Eu agracedo muito vocês, é muito gratificante saber da ajuda que vocês deram a nós brasileiros", afirmou.

Publicidade

Siga o perfil da novela Gênesis no Instagram

Conheça o elenco da superprodução da Record TV que estreia no dia 19 de janeiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.