Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guta Stresser recebe apoio dos fãs após revelar diagnóstico de Esclerose Múltipla: 'Força'

A atriz contou que os primeiros sinais da doença surgiram em 2020 e que sofreu muito quando recebeu o laudo médico

Famosos e TV|Do R7

Guta Stresser contou que a doença está estabilizada
Guta Stresser contou que a doença está estabilizada Guta Stresser contou que a doença está estabilizada

Guta Stesser, conhecida por interpretar Bebel em A Grande Família, vem recebendo apoio dos fãs em suas redes sociais após a atriz revelar que está com Esclerose Múltipla.

Em entrevista à revista Veja ela contou como foram os primeiros sinais da doença. "Foi com estranhamento e angústia que percebi que algumas dessas habilidades começaram a falhar no meu dia a dia. Tudo teve início em 2020, quando estava participando do programa do Faustão. Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Com esforço, porém, consegui avançar na competição e não dei mais muita atenção para aqueles lapsos", disse ela.

A artista contou que passou a não lembrar de coisas simples do cotidiano e decidiu procurar ajuda quando levou um tombo em casa. "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido."

"Resolvi procurar um otorrinolaringologista, achando que o problema poderia se resumir a uma questão de equilíbrio. Em princípio, ele disse que estava tudo certo, mas insisti para realizar uma ressonância. Feito o exame, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla", contou.

Publicidade

Guta contou que ficou muito abalada, mas que agora vem se cuidando o máximo possível para minimizar os avanços da doença. "Depois do diagnóstico, refiz a ressonância magnética e os resultados foram muito bons, indicando um quadro estável. Não posso me render de jeito nenhum. Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", disse.

Logo após a revelação do diagnóstico, diversos fãs da atriz foram prestar solidariedade a ela em suas redes sociais. "Que Deus abençoe o seu tratamento", escreveu um. "Força, você é uma guerreira e essa batalha já está vencida", comentou outro. "Estamos com você", afirmou um terceiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.