Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Helena Rizzo trouxe leveza ao MasterChef', afirma Ana Paula Padrão

A apresentadora disse que as mudanças no elenco do reality animaram os bastidores, mas reafirmou a admiração por Paolla Carosella

Famosos e TV|Do R7

Ana Paula Padrão comentou sobre carreira e o 'MasterChef'
Ana Paula Padrão comentou sobre carreira e o 'MasterChef' Ana Paula Padrão comentou sobre carreira e o 'MasterChef'

A apresentadora e jornalista Ana Paula Padrão foi a convidada desta terça-feira (11) de O Programa de Todos os Programascom Flávio Ricco e Dani Bavoso, transmitido ao vivo pelo canal do R7 no YouTube e em outras plataformas digitais do portal.

Na entrevista, a atual apresentadora do MasterChef falou da carreira de quase 30 anos dedicados ao jornalismo, com coberturas internacionais marcantes, além de sua atuação como âncora de tradicionais telejornais brasileiros.

"Duas experiências me marcaram muito: a tomada do poder pelo Talibã no Afeganistão, em que eu fiquei estudando a cultura deles por um ano e meio, e uma reportagem na Coreia do Norte, em que fui vigiada de perto por espiões do regime e que nunca mais nenhum jornalista brasileiro ganhou visto para uma cobertura lá", afirmou.

Natural de Brasília e, de acordo com ela, uma "caipira", Ana deixou de ser correspondente internacional para ser apresentadora do Jornal da Globo, mesmo contra a sua vontade inicial. "Estava feliz nos Estados Unidos, mas não poderia deixar aquela oportunidade passar. E se não surgisse outra?", relembrou.

Publicidade

No telejornal noturno, ela criou uma das marcas registradas: a olhadinha de lado para trocar de câmera. Segundo a apresentadora, aconteceu sem querer. "Ancorar um jornal era algo novo para mim, fiquei 15 anos produzindo reportagem. Essa olhadinha de lado surgiu fruto de uma insegurança", confessou. "Eu bisbilhotava para ver se a câmera ainda estava ali [risos]", brincou.

Ana Paula Padrão ainda passou pelo SBT e pela Record TV antes de ir para a Band, em 2014, para apresentar o MasterChef. "Nunca que eu iria pensar em apresentar um reality gastronômico", afirmou.

Publicidade

"É uma rotina desgastante fisicamente. São horas e horas de gravação, mas é muito gostoso. Bom que é por um período delimitado de tempo do ano", completou.

Quando o convite para apresentar o programa chegou, o time original de jurados, com Henrique Fogaça, Eric Jacquin e Paolla Carosella, já estava decidido. "A nossa amizade era transparente para o público. Se tratando de um reality, o público percebe quando algo não é real", opinou.

Publicidade

A partir de 2021, porém, o programa passou por uma troca no elenco, com a entrada de Helena Rizzo no lugar de Paolla, que optou por deixar a atração. "Mudou a composição do programa no geral. Enquanto a Paolla é uma diva e uma mulher de personalidade forte, a Helena é mais divertida. Ambas são ótimas, mas são propostas diferentes", disse.

"A amizade entre os apresentadores se manteve. Eu brinco que a Helena acabou de voltar de Woodstock, ela está sempre cantando nos bastidores. Ela trouxe leveza ao MasterChef", finalizou.

Assista à entrevista na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.