Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influencer acusa Matheus Mazzafera de plágio: 'Copia meu trabalho e ainda diz que sou louco'

Janielson Osdrac alega que a página criada pelo youtuber, Hotel Mazzafera, copia grande parte do conteúdo dele na web

Famosos e TV|Do R7

Matheus Mazzafera disse que tentou se acertar com Janielson, mas o jovem nega
Matheus Mazzafera disse que tentou se acertar com Janielson, mas o jovem nega Matheus Mazzafera disse que tentou se acertar com Janielson, mas o jovem nega

Matheus Mazzafera, de 42 anos, está sendo acusado de plágio pelo criador de conteúdo, Janielson Osdrac, de 24. O jovem, dono de um perfil de fofocas no Instagram, alega que a página Hotel Mazzafera, coordernada por funcionários de Matheus, está copiando as publicações dele na íntegra e apenas mudando a assinatura.

"O Matheus Mazzafera seguiu minha página e simplesmente tira print de todos os meus posts. Só coloca a logo da página dele como se ele tivesse o trabalho de ter criado o título, pego as fotos, feito os cortes, etc. Isso me irrita de uma maneira tão grande", disse Janielson.

Após a repercussão do caso, o apresentador assumiu a culpa do erro cometido por um de seus funcionários. "Primeiro, quero dizer que sua pagina é ótima! Parabéns! Vamos la, eu, Matheus, sou responsável pela minha empresa Hotel Mazzafera. Youtube, Insta, Face, Twitter... Enfim, tenho alguns funcionários fixos e alguns freelas. Sim, não foi certo e já conversei com quem fez isso. Como disse, mesmo não sendo eu, eu sou responsável e te peço desculpas. Quando vi isso, te chamei na DM", começou.

O produtor de moda disse que já passou por situações parecidas e garantiu que isso não voltará a se repetir. "Só pra deixar claro, isso acontece comigo todos os dias também! Pegam meus posts ou vídeos. E eu também nao acho certo. Já fui polêmico na minha vida particular e hoje quero paz. Então mais uma vez, me desculpa, qualquer coisa falamos por DM mas não vou mais falar na internet a respeito disso porque não quero e estou fugindo de brigas na internet. Quando vc postou, ja vieram xingar meu ADM e ele faz faculdade, é empenhado, e não vou mandar ele embora, ele precisa do emprego e errou. Tenho certeza que ele não vai mais fazer isso", disse.

Publicidade

Ao contrário do que Matheus diz, Janielson alega que foi procurado pelo youtuber, mas que nenhum acordo foi feito.

"Acho chato desmerecer o trabalho dos outros. Falei com vários advogados e eles falaram que o que aconteceu comigo foi, sim, errado e eu tenho direitos sobre isso. É muito fácil eu ir lá fazer um trabalho e outro ir lá copiar como se fosse dele. O que está me magoando é fato dele ter vindo no meu Twitter me chamar de louco e dizer que tentou resolver comigo, mas isso não aconteceu. Ele de fato e chamou, mas não resolveu nada. Eu faço todos os textos das minhas publicações para deixar do meu jeito, não posso permitir que uma pessoa que paga uma equipe para fazer isso para ele ganhe dinheiro em cima de tirar print do trabalho que é meu. Isso não é certo", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.