Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jô Soares estrearia a peça 'À Meia Luz' em setembro

Apresentador morreu na madrugada desta sexta-feira (5); velório será restrito a familiares e amigos

Famosos e TV|

Jô Soares iria estrear peça teatral em setembro
Jô Soares iria estrear peça teatral em setembro Jô Soares iria estrear peça teatral em setembro

Mesmo longe da televisão, Jô Soares, morto na madrugada desta sexta-feira (5), continuava trabalhando: preparava um romance policial sobre um assassinato misterioso que envolvia toda a população de um edifício. E também estava finalizando a montagem da peça À Meia Luz, que tinha previsão de estreia no dia 9 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

A peça conta a história de um homem que tenta fazer com que a mulher duvide da própria sanidade mental, a fim de mantê-la sob seu controle. Ele abaixa as luzes da casa onde o casal vive e nega qualquer alteração no entorno. A manobra do marido faz com que a jovem esposa acredite que está senil, duvidando de tudo que está a sua volta.

O texto foi escrito pelo inglês Patrick Hamilton, nos anos 1940, com o título original de Gas Light, e ganhou uma versão para o cinema, chamada À Meia Luz, sob a direção de Thorold Dickinson. O longa acabou gerando o termo "gaslighting", atualmente usado para denominar a ação de um agressor que faz com que sua vítima, geralmente uma mulher, passe a duvidar de si mesma, de suas condições mentais e de sua sanidade.

O apresentador e humorista Jô Soares, de 84 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (5). A informação foi publicada nas redes sociais da ex-mulher Flavia Pedras Soares e confirmada pela assessoria de imprensa do humorista por telefone O apresentador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28. O velório será restrito a familiares e amigos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.