Leandro Lima faz aulas de espadas para papel em Belaventura: “Era um sonho fazer um trabalho do gênero”

Ator ainda participou de aulas de história para atuar na próxima novela da Record TV

Andrezza Pugliesi, do R7

Ator precisou estudar história para fazer parte de Belaventura Reprodução/Instagram

Após seis meses, Leandro Lima volta às telinhas. O ator estará no ar em Belaventura, próxima novela da Record TV, que faz referência ao universo medieval. Na trama, de autoria de Gustavo Reiz, ele interpretará o cavaleiro Jacques.

"No passado, ele sofreu decepções em relação ao pai severo (Floriano Peixoto). Isso acarretou problemas à família, que ele tenta resolver recuperando a honra perdida. Ele também se envolve com a princesa Lizabeta (Adriana Biroli) e essa história de amor pode mudar a maneira de pensar do cavaleiro", conta ao R7 sobre seu personagem.

Após deixar Nova York, cidade onde morava e trabalhava como modelo, Leandro Lima precisou assistir a workshops de lutas de espadas medievais, equitação e fazer aulas de história para dar vida a Jacques.

"Assim que cheguei no Rio de Janeiro, tive o primeiro contato com o texto e, em seguida, começamos a preparação da novela", relata. 

Ao receber o convite, Lima ficou encantado pela história da novela, e começou a ver e rever todas as séries e filmes sobre o tema. Leandro ainda destaca que sempre "gostou deste universo e que era um sonho fazer um trabalho do gênero".

Em Belaventura, o ator contracenará com a Helena Fernandes, Adriana Birolli, Floriano Peixoto, Kadu Moliterno, Bernardo Velasco, Camila Rodrigues, Juliana Didone, Tierry Figueira, Giuseppe Oristanio e Paulo Gorgulho.

Leandro Lima nasceu em João Pessoa. Durante sete anos foi vocalista da banda de axé AlaUrsa. Formado em Publicidade e Propaganda, deixou o país para desfilar nas passarelas da Europa, onde ficou por dois anos. Em 2009, após voltar ao Brasil, o ator fez parte do elenco de Caras & Bocas, da Globo, onde trabalhou até o ano passado. Belaventura será a estreia do ator na Record TV.

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!