Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leo Dias pede perdão a Klara Castanho após exposição de caso envolvendo doação de bebê: 'Errei'

O jornalista disse ter se comprometido com a atriz a não publicar nada sobre o fato. Site também pediu desculpas e apagou artigo

Famosos e TV|Do R7

Leo Dias se desculpa com Klara Castanho por matérias publicadas
Leo Dias se desculpa com Klara Castanho por matérias publicadas Leo Dias se desculpa com Klara Castanho por matérias publicadas

Após ver a repercussão em torno do caso de Klara Castanho, Leo Dias pediu desculpas à atriz, neste domingo (26), por ter escrito duas matérias, no último sábado (25), detalhando o abuso sexual e o parto sofrido pela artista, que decidiu entregar o bebê para adoção. O site Metrópoles também se desculpou.

No relato, Leo Dias diz que tomou conhecimento da notícia por intermédio de uma profissional de um hospital privado. "A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema", começou ele.

"Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação. Meu contato com Klara não era próximo, mas, há alguns meses, a mãe dela me mandou uma mensagem carinhosa pelo Instagram e achei que eu deveria, por intermédio deste contato, mandar uma mensagem para ela no sentido de entender o que estava ocorrendo. Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone."

O colunista disse que optou por não divulgar a informação por saber que a história é "perturbadora". "Eu permaneci sem escrever sobre a história. Mas, desde maio, fui surpreendido com vídeos e posts em que influenciadores relataram o caso ou parte dele. Evitei, assim como havia me comprometido, revelar a identidade da atriz, mesmo tendo sido provocado a falar sobre o caso", escreveu.

Continua após a publicidade

Leo Dias explicou que as publicações que fez aconteceram depois da revelação de Klara nas próprias redes sociais dela. "A postagem que fiz relatando o nascimento da criança e a adoção foi posterior à carta que Klara escreveu sobre tudo o que passara. Ela foi covardemente exposta. Tenho consciência disso."

"Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada", contou.

Continua após a publicidade

Ao fim, o colunista admite seu erro e pede perdão à atriz. "Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão a Klara", finalizou.

Metrópoles

O site Metrópoles também se desculpou em comunicado divulgado neste domingo. "Não há justificativa que sustente o argumento do interesse público em conhecer detalhes sobre uma história em que os únicos interessados são a vítima e seus familiares. E, neste caso, a Justiça e o Ministério Público, que intercederam para ajudar Klara no processo de adoção da criança."

O site afirmou que praticou mau jornalismo em relação a Klara e disse que Leo Dias tem autonomia para publicar textos. Ressaltou ainda que uma publicação feita por volta das 21h de sábado, quando havia pouca gente na redação, ficou no ar por cerca de duas horas até que fosse apagada. "O triste episódio servirá de lição para que façamos uma avaliação profunda sobre procedimentos em nossas rotinas", afirmou o site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.