Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Letícia Birkheuer reclama do ex-marido 'estragar' a educação do filho: 'É complicado'

A ex-modelo e atriz é mãe de João Guilherme, do relacionamento com Alexandre Furmanovich

Famosos e TV|Do R7

Letícia Birkheuer reclama do ex-marido
Letícia Birkheuer reclama do ex-marido Letícia Birkheuer reclama do ex-marido

Letícia Birkheuer compartilhou um desabafo no Instagram. A modelo e ex-atriz gravou um vídeo falando dos embates que tem com o ex-marido, Alexandre Furmanovich, por conta de desavenças a respeito da criação do filho, João Guilherme, prestes a completar 11 anos.

Ela disse querer falar da vivência de ser uma mãe separada e da "difícil tarefa de educar, de impor limites e de ter o controle do que os filhos vivem, fazem, dizem e como eles se portam dentro e fora de casa".

A modelo falou que ao longo da maternidade sempre pensou estar vivendo a fase mais difícil quando o filho era pequeno, mas falou que o maior desafio é agora na faixa dos 10 anos. Letícia explicou que pensa isso porque as crianças dessa idade começam a criar uma independência e começar a desafiar o pai.

"Acredito que nas famílias em que os pais estão juntos seja complicado, mas para os pais separados é muito mais. Porque o que acontece, na maioria dos casos, é que não há um consenso de opinião sobre a educação e os valores. Deveria ter, mas não tem. Fica muito complicado quando você tenta por limites em alguma coisa e há divergências de opiniões entre o que é certo e o errado", disse.

Publicidade

"Regras na casa de um, obediências, horário para estudar, horário para fazer as tarefas, horário para fazer o esporte, para encontrar com os amigos, para estar na internet. Na casa de outro, sem regra nenhuma, pode tudo. Quem ganha e quem perde? Quem perde é a criança, quem fica confuso é a criança, quem fica dividida é a criança", completou.

Letícia disse que é fácil conquistar a criança dessa forma, dando tudo o que o filho deseja. Em contrapartida, ela falou que fica como a "bruxa" da história, pois tenta ensinar limites e regras. A atriz também refletiu sobre a importância de passar esses valores para os filhos, para eles se tornarem "adultos com caráter".

Publicidade

"Prevalece quem tem mais dinheiro, quem tem mais poder, quem dá mais. Qual criança que não gosta de viver em um parque de diversões? Qual criança que não gosta de comer chocolate e doces toda hora? Qual criança que não gosta de comprar tudo o que vê? Mas essa é a forma de educar, ou é colocando regras e limites? Coloco regras, mas viro a 'bruxa'", finalizou.

Veja abaixo o vídeo de Letícia Birkheuer:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.