Mãe de participante do MasterChef Júnior não quer mais nome da filha na mídia após abuso nas redes sociais

Menina de 12 anos foi vítima de comentários ofensivos nas redes sociais

Do R7

As crianças participantes do Masterchef Júnior Reprodução/Twitter

Após a grande repercussão dos comentários abusivos sofridos por uma menina de 12 anos nas redes sociais, a mãe de Valentina, participante do MasterChef Júnior, da Band, pede para que a filha não seja mais citada em matérias sobre o caso. Daniela Schmitz argumenta que as mensagens ofensivas já foram excluídas da internet, mas a repercussão do assunto continua expondo a imagem da criança.

— Estamos tendo dificuldade de protegê-la da repercussão que a mídia está dando a essas publicações que, inclusive, já foram excluídas da internet. Pedimos para que não associem mais o nome e a imagem dela ao assunto.

Daniela ressalta que tem recebido carinho de amigos e fãs para “incentivar a participação dela [Valentina] no programa de forma divertida e saudável”. Ela destaqua que a filha foi poupada dos comentários maldosos nas redes sociais e analisam as medidas cabíveis judicialmente.

— Desde o início do programa, quem administra as redes sociais da nossa filha somos nós [Daniela e o marido] e, por isso, ela foi resguardada de todas as publicações vergonhosas. Importante ressaltar que, como cidadãos, repudiamos qualquer manifestação vexatória ou que tenha conotação sexual envolvendo uma criança. Estamos analisando juntamente com a produção do programa os procedimentos jurídicos a serem adotados.

O Masterchef Júnior e as “crianças viadas”

Desde a estreia do reality culinário, a exposição de crianças em atrações que não são voltadas para o público infantil está em discussão no País. Especialistas alegam que competições como essas na TV podem submeter os menores a uma pressão excessiva. Plinio Maciel Júnior, especialista em psicologia infantil pela PUC, adverte que a exposição também pode ter um impacto negativo para a criança.

— A gente precisa pensar em como as pessoas reagem à celebridade em nosso País. É um assédio muito grande, a pessoa mal consegue andar na rua. Para as crianças lidarem com isso é muito complicado. Requer habilidades que são difíceis até para o adulto.

Keila Jimenez: Fofas? Eu tenho medo das crianças do ‘MasterChef Júnior’

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!