Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Michelle Barros comenta pedido de demissão: 'Passei semanas de medo, insegurança e tensão'

A jornalista foi entrevistada por Dani Bavoso e Flávio Ricco em 'O Programa de Todos os Programas' nesta terça-feira (24)

Famosos e TV|Do R7

Michelle Barros participa de 'O Programa de Todos os Programas'
Michelle Barros participa de 'O Programa de Todos os Programas' Michelle Barros participa de 'O Programa de Todos os Programas'

Michelle Barros foi a entrevistada de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (24). Durante o bate-papo com Dani Bavoso e Flávio Ricco, a jornalista, que deixou há dez dias a emissora na qual trabalhava, contou como foi tomar a decisão de sair da empresa.

"Foi difícil mesmo. Passei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão. Mas, ao mesmo tempo, quando me via na situação de estar fora, me via com leveza", conta Michelle. Ela também disse que já estudava sair do canal de televisão havia anos e entendeu que agora era o momento certo.

A jornalista explicou que tomou essa decisão pensando em "novos espaços, novos materiais a ser produzidos e novas formas de trabalho". Ela contou que tem estudado muito o universo das redes sociais e tem interesse em se aventurar pelo trabalho na internet, com projetos para conteúdos de redes sociais e um podcast, sempre misturando jornalismo com entretenimento.

Ela não descarta, porém, trabalhar em uma emissora de televisão novamente, como jornalista ou até mesmo apresentando um reality show. "Lógico, topo conversar e voltar, mas vamos conversar qual é o projeto. As pessoas gostam de se enxergar na televisão e nas plataformas. É essencial a gente trazer o público", diz.

Publicidade

Anteriormente, a jornalista declarou que não tinha mais espaço para ela no canal de televisão em que estava, algo que influenciou o pedido de demissão. "Há algumas posições no jornalismo, e essas posições foram preenchidas nos últimos anos. Vamos passar mais alguns anos antes que surjam novas vagas", disse e completou que por isso decidiu se jogar.

Antes de trabalhar como jornalista, Michelle teve outras profissões. Ela contou que foi vendedora de loja e também trabalhou na biblioteca da escola onde estudava para conseguir pagar as mensalidades.

Publicidade

"Sempre quis muito estudar. Minha mãe era professora de rede pública e não tinha condições de pagar escola particular. Então, estudava em escola de freiras, e elas me deixaram ficar na biblioteca ajudando para poder pagar a escola. Depois disso, trabalhei como vendedora de shopping. Prestei vestibular para a faculdade de Jornalismo, passei e engravidei no primeiro ano. Trabalhei mais um tempo como vendedora e depois comecei a estagiar em emissoras", lembra.

Michelle Barros é de Maceió e se mudou para São Paulo após trabalhar anos como repórter e apresentadora. A jornalista conta que foi para a capital paulista sozinha e, depois de cerca de um ano, o filho foi morar com ela. Porém, ele não se adaptou à vida em São Paulo e decidiu voltar para Alagoas. Nesse momento, Michelle pensou em largar a carreira. "Pensei em desistir, mas conversei muito com ele", recorda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.