R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 06/04/2010 às 06h15:

Tempos Modernos é ruim”, diz especialista em TV

Novela de Bosco Brasil patina no Ibope e pesquisador da USP diz que só um terremoto daria jeito

Miguel Arcanjo Prado, do R7

A novela Tempos Modernos vive uma crise de audiência. Após o sucesso de Caras & Bocas, novela de sucesso no horário das 19h escrita por Walcyr Carrasco e que terminou com 41 pontos no Ibope, a trama de Bosco Brasil sofre para conquistar o público. Para tentar reverter a crise, o autor já fez mudanças no folhetim

A trama estreou em 11 de janeiro e fechou seu primeiro mês com 23,7 pontos de média. Porém, viu o número cair consideravelmente em fevereiro, mês em que teve apenas 20,7 pontos. No mês de março, houve uma pequena melhora, com 23,5 pontos. A trama das sete chegou a ter ibope menor do que Alma Gêmea, em Vale a Pena Ver de Novo.

Para Claudino Mayer, pesquisador em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo), a novela tem poucas chances de virar o barco do rumo do naufrágio.

- Sinceramente, eu não acredito que ela consiga virar. Para isso acontecer, só se o Bosco Brasil copiar a Janete Clair, fizer um grande terremoto na trama e começar tudo outra vez. Senão, vai ficar nesse patamar de ibope até o fim. A novela é ruim. A história é ruim.

O especialista afirma que viu na obra de Bosco Brasil elementos de outras tramas recentes, como A Favorita, de João Emanuel Carneiro, e mesmo da antecessora Caras & Bocas.

- Ele trocou o macaco Xico pelo computador Titã. Só que o computador não conquista o público, ao contrário do macaco, que tinha carisma. Também essa coisa de tudo acontecer no mesmo lugar, o tal prédio, lembra as novelas da década de 60, que tinham apenas uma locação porque não havia como fazer gravações fora do estúdio.

Como pontos positivos, Mayer aponta a grande presença do centro paulistano em tomadas aéreas, mas ressalta que “isso não é capaz de sustentar uma novela sem trama”. Ele também tem ressalvas à vilã de Grazi Massafera, Deodora.

- No começo, ela lutava a todo momento e seria a grande vilã. Até parecia Jornada nas Estrelas. Agora ela já não é tão vilã assim. Falta nessa novela um grande conflito que sustente a trama. Não culpo os atores. O problema é o texto mesmo. Para mim, Tempos Modernos é tão ruim quanto Os Mutantes [Record]. 

A jornalista Janaína Nunes, colunista do jornal Agora São Paulo e telespectadora da trama, diz que gosta da novela por conta da ambientação na capital paulista. E destaca alguns atores. 

- Gosto da parte cômica do Felipe Camargo com a Viviane Pasmanter. O texto de Bosco Brasil não é ruim. Acho que a direção não entende o texto dele. Também o nome da novela não ajuda. Mas há boas atuações, como a da Eliane Giardini. Não achei certo o autor matar o personagem do Guilherme Weber. Ele era um dos poucos que estavam indo bem. Já o casal vivido por Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues não convence. A Priscila Fantin, que poderia ser um trunfo, está apagada e não entendo por quê.

Procurada pelo R7, a Globo informou que "está acompanhando com satisfação a novela Tempos Modernos". Por meio da Central Globo de Comunicação, a emissora afirmou:

- É uma obra que ainda tem estrada pela frente e um trabalho conjunto com autores e diretores para o desenvolvimento da história.


Veja Relacionados:  Tempos Modernos, novela, globo
Tempos Modernos  novela  globo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping