R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 20/04/2012 às 09h40:

A Grande Família morreu e só esqueceram de avisar

Seriado da Globo passou da hora de ser cancelado

Odair Braz Junior, do R7*


Publicidade

Era, sem dúvida, um dos melhores programas em exibição da Globo. A Grande Família, desde seu início, sempre foi uma série que chamava a atenção de muita gente por causa do humor, do roteiro bem feito e pelos ótimos personagens. Toda essa receita fazia com que a atração fosse uma das mais vistas do canal durante anos, com ótima audiência.

Mas de uns anos para cá, o seriado já vinha dando sinais de cansaço na fórmula. Normal, acontece o mesmo com muitas séries lá fora, só que por lá, quando isso surge, o caminho a seguir é o do cancelamento. Aqui, a Globo quis usar uma nova estratégia e reformulou A Grande Família, jogando esta temporada alguns anos no futuro. Lineu voltou de um coma, Dona Nenê estava de caso com o médico do marido, Agostinho agora é um empresário de sucesso, Paulão aparece pouco, Tuco virou outra coisa qualquer, Beiçola anda sumido e assim vai.

Marco Nanini fala sobre os "namorados que as vezes pintam"

Nunca pensei em parar de representar, diz Marco Nanini após boatos

Laura Cardoso é a sogra da Nenê; relembre outros personagens marcantes da atriz

Conheça os blogueiros do R7

Talvez o maior erro desta nova fase tenha sido a traição de Nenê enquanto Lineu estava no hospital. O fato deve ter decepcionado muitos fãs, afinal os dois sempre foram um casal exemplar, com um grande amor e que nada parecia abalar. Isso aconteceu no primeiro episódio e pode ter sido um golpe fatal na trajetória do seriado.

Assim, a história toda ficou completamente descaracterizada, meio sem graça, com os personagens desencontrados e não mais à vontade como acontecia anteriormente. O principal lance é que A Grande Família parece mesmo ter perdido o viço, o que a tornava diferente e interessante. E isso não é culpa apenas desta nova temporada. As situações já vinham se repetindo, a diversão aos poucos foi sumindo apesar dos grandes atores que estavam e estão envolvidos na trama. Esses problemas estão presentes nas últimas três temporadas, pelo menos.

Com as novas séries da emissora, como Louco por Elas e Tapas e Beijos, A Grande Família parece ter perdido terreno e está hoje num segundo plano. Quando uma atração começa a dar esses sinais, e neste caso os avisos rolam há algum tempo, o melhor é encerrar o seriado de uma boa maneira.

Veja o caso de House, por exemplo. É uma ótima série, ainda dá audiência, tem um grande ator e histórias incríveis, mas vem se repetindo. O resultado? Será cancelada para que não fique uma lembrança ruim na cabeça dos fãs daqui a alguns anos. Esticar A Grande Família muito mais tempo será um desperdício de tudo de bom que o programa deu à emissora.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

 Veja as respostas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  globo, a grande família, séries
globo  a grande família  séries 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping