R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 25/11/2009 às 14h25:

Ana Paula Padrão veste a Khira do Butão

Jornalista usou roupa típica do país asiático

Miguel Arcanjo Prado, do R7

O Jornal da Record exibe nesta quarta (25), às 20h, a terceira reportagem da série especial de Ana Paula Padrão gravada no Butão, na Ásia. Hoje é aniversário da apresentadora.

A série Butão - O Reino da Felicidade vai ao ar até o próximo sábado (28) e mostra os hábitos e as tradições dos butaneses. 

Além de conferirem a culinária local, os telespectadores também vão saber como os butaneses lidam com assuntos polêmicos, como sexo e drogas. 

O Butão é um país encravado nas montanhas do Himalaia, vizinho da China e da Índia. Até os anos 80, não permitia a entrada de turistas. Ana Paula conta a viagem:

- Quem foi não esquece. Conhecer um país que nunca foi colonizado ou conquistado, e que, além disso, nunca se abriu para o mundo, é conhecer uma cultura muito particular.

Recentemente, o país ganhou visibilidade internacional ao criar o FIB. - conceito de Felicidade Interna Bruta, em oposição ao PIB (Produto Interno Bruto). 

A âncora do Jornal da Record entrevistou os butaneses para saber o que, para eles, é a felicidade. Ana Paula Padrão vai mostrar como a igualdade entre homens e mulheres faz parte do dia a dia dos habitantes do Butão. 

A série terá também reportagens sobre a culinária do país, baseada em pratos extremamente apimentados, e os principais passeios feitos pelos turistas. Ana Paula tenta definir o país: 

- O exotismo é sua marca mais forte. A começar pelo traje nacional! Sim, no Butão a roupa típica é obrigatória. Todas as mulheres usam a Khira, um pedaço de tecido amarrado ao corpo. E todos os homens usam o Gho, uma espécie de robe. E assim, de saia, eles desempenham todas as tarefas do dia-a-dia: a colheita do arroz, por exemplo, e os indispensáveis torneios de arco e flecha! É o esporte nacional. 

Guta Nascimento, jornalista que produziu e editou a série, também dá sua opinião sobre o Butão:

-Acho que, pelo fato de ele ter ficado tantos anos fechado, o Butão conseguiu preservar sua cultura. Sem contar que o país tem paisagens deslumbrantes, parece que a gente está dentro de um conto de fada.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos sábados, às 21h.

Ana Paula Padrão no Butão
Ana Paula Padrão no Tiger's Nest, o monastério mais famoso do Butão - Foto: Guta Nascimento/Record


Veja Relacionados:  Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping