R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 13/06/2010 às 08h30:

Ator da Record, Lucas Cotrim derrota 1.400 crianças e vira protagonista de filme infanto-juvenil

Ele encabeça elenco de Eu e Meu Guarda-Chuva, atração de mostra de Florianópolis

Giovani Lettiere, do R7, no Rio

Aos 15 anos, o carioca Lucas Cotrim ostenta uma carreira de ator de dar inveja a muito marmanjo. Tem no currículo três novelas - todas na Record -, dois filmes e duas peças de teatro. E já participa de festivais de cinema. Na próxima sexta-feira (18), ele embarca para Santa Catarina, onde vai badalar o longa-metragem Eu e Meu Guarda-Chuva, que terá sua primeira exibição na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Lucas é o protagonista da fantasia infanto-juvenil dirigida por Toni Vanzolini e realizada pela Conspiração. Para faturar o papel do protagonista Eugênio, o ator fez oito testes e derrotou muitos concorrentes à vaga.

- Só de testes foram oito, contando com os três workshops que também foram avaliados. Ao todo, 1.400 crianças de todo o Brasil se candidataram. Na final, ficou eu, do Rio, e duas crianças de São Paulo. E venci.

Eu e Meu Guarda-Chuva é baseado no livro homônimo do titã Branco Mello e de Hugo Possolo. Lucas explica o enredo da produção, à la Harry Potter e que só chegará aos cinemas de todo o país no dia 8 de outubro.

- Eu faço o Eugênio, um menino medroso, mas muito esperto. O filme vai mostrar as aventuras de três amigos durante um dia. Entre eles está Frida, que é a minha paquera. Ganho um guarda-chuva do meu avô, que funciona como uma proteção para mim. Mas Frida é sequestrada por um barão do mau e perco a sombrinha justamente na hora em que mais preciso dela. Para tê-la de volta, passamos por viagens muito loucas. Fazen o filme foi muito maneiro. É uma história de aventura bem legal.

Nessas andanças, eles vão parar na República Tcheca! Lucas rodou o filme por lá durante uma semana, em 2008.

- Foi minha primeira vez na Europa. Tinha 13 anos na época. Gravamos bastante, mas deu para aproveitar um pouco também. Tirei três dias de folga e fiz uns passeios com a minha mãe (a coruja Maria Celina Machado). Praga é uma cidade linda.

http://i2.r7.com/eu-e-meu-guardachuva-hg-20100611.jpg

Cartaz do filme Eu e Meu Guarda-Chuva, com Lucas Cotrim à frente. Foto Divulgação

A outra incursão de Lucas no cinema foi o polêmico filme Do Começo ao Fim (2009), de Aluizio Abranches. Na fita, interpreta o personagem Francisco quando criança. Desde cedo ele se apaixona pelo meio-irmão, Thomás, vividos na idade adulta pelos atores João Gabriel Vasconcelos e Rafael Cardoso. Lucas lembra que ouviu piadinhas na escola.

- Escutei algumas piadinhas, sim, mas dos amigos mais próximos. Mas tudo na brincadeira. Chamei até alguns pais de colegas meus para assistirem ao filme na pré-estreia no ano passado. Uns acharam pesado, mas a maioria acho o filme bonito. Foi estranho fazer a fita, mas gostei.

Nem precisava dizer que Lucas está encantado com a Sétima Arte.

- Quero fazer mais cinema. Adoro. Mas no momento não tenho convites.

Para a TV, ele aguarda um chamado da Record, emissora da qual é contratado e que o lançou em 2006 na novela Alta Estação, de Margareth Boury. Depois Lucas atuou em Amor e Intrigas e Poder Paralelo. No teatro, brilhou em Escola de Magia e Alice no País das Maravilhas.

Fora tanto trabalho, Lucas leva uma vida normal, como qualquer garoto da sua idade. Segundo ele, está "quase namorando".

- A gente já sai há algum tempo. Estou decidindo ainda se peço a menina em namoro. Vamos ver.


Veja Relacionados:  lucas cotrim, ator, TV, novela, record, cinema, filme, eu e meu guarda-chuva
lucas cotrim  ator  TV  novela  record  cinema  filme  eu e meu guarda-chuva 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping