R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 12/01/2010 às 11h05:

Câncer da apresentadora Hebe Camargo é raríssimo

Ela está liberada pelos médicos para voltar ao trabalho em fevereiro

Vanessa Sulina, do R7

Em entrevista coletiva no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça (12), a junta médica de Hebe Camargo afirmou que o tumor primário no peritônio que atinge a apresentadora é raríssimo e atinge cerca de cinco em cada 100 mil mulheres. O peritônio é a membrana que reveste os órgãos do abdome.
 
O tratamento de quimioterapia se iniciará nesta quarta (13). Porém, a partir de fevereiro, a apresentadora já está liberada pelos médicos para voltar ao trabalho.

Segundo o oncologista Sergio Simon, serão feitas oito aplicações de quimioterapia, uma a cada três semanas. O tratamento durará cinco meses. 

- Espera-se que após este período a recuperação seja completa. Em 60% dos casos todos os nódulos desaparecem. É possível que nos próximos meses recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o tratamento. Mas é vida normal, pode gravar o programa, se alimentar como de costume.

De acordo com Simon, Hebe foi informada sobre sua doença na noite desta segunda (11) e no fim de semana poderá ir para casa. 

- Ela não se abateu, Hebe tem o espírito muito forte.

A apresentadora deu entrada no hospital na terça-feira (6), ao voltar de uma viagem a Miami. Segundo o cirurgião geral Antonio Vasconcellos Macedo, ela sentia fortes dores abdominais e apresentava uma distensão na região do intestino. Ela acreditava que o  problema era um mal-estar gástrico. Porém, os exames de colonoscopia (exame do intestino) e endoscopia (exame do estômago), a que foi submetida tiveram resultados normais. 

Uma tomografia de abdome revelou uma suspeita de tumor do peritônio, que é a membrana que reveste todos os órgãos abdominais. Segundo Macedo, os órgãos não foram atingidos.

- Hebe voltou para casa e retornou ao hospital na sexta (9), e no sábado (10) pela manhã se submeteu à cirurgia para retirada de alguns nódulos para análise.

Ainda de acordo com o cirurgião, ela evoluiu muito bem, está na unidade semi-intensiva e deve ir para quarto ainda nesta terça (12).

 


Veja Relacionados:  hebe camargo
hebe camargo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping