26 de Maio de 2012
Humorista critica ajuda de R$ 3 milhões que as agremiações incendiadas receberam
A ironia do comediante do CQC (Band) não foi bem recebida pela comunidade carnavalesca carioca, sobretudo pelas escolas mais afetadas no incêndio que destruiu fantasias e carros alegóricos, no último dia 7.
Ao tomar conhecimento das declarações de Gentili, o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, perguntou ao R7 se o humorista gosta de Carnaval.
- Eu pergunto se esse sujeito gosta de Carnaval. Ele é contra o Carnaval? Como ele publica esse absurdo sem procurar a verdade? Esse dinheiro não é público! Se a gente não arruma dinheiro, o que a gente faz? O Carnaval acaba? É um absurdo!
Veja fotos do incêndio na Cidade do Samba
Assessor de imprensa da Grande Rio, outra escola destruída pelo fogo, Avelino Ribeiro classificou como “infeliz” a declaração de Gentili.
- Ele deveria conhecer o mundo do samba, antes de sair falando isso. As escolas mantêm centenas de famílias que vivem da geração de renda do Carnaval o ano inteiro.

Danilo Gentili solta o verbo em seu Twitter: comunidade do Carnaval não gostou - Foto: Reprodução/Twitter
Ribeiro lembrou que o Carnaval é uma das mais importantes fontes de renda do Rio, que vem do turismo que a festa atrai. Ele ainda ressaltou que a Grande Rio sempre está ligada a ações sociais.
- Terminamos, recentemente, de fazer um mutirão de arrecadação para as vítimas na região serrana do Rio, além de sempre fazermos oficinas educativas e ajudarmos os jovens a entrarem no mercado de trabalho.

Bombeiros tentam apagar o fogo na Cidade do Samba, no último dia 7 - Foto: Fabio Motta/Agência Estado
Fique por dentro do mundo dos Famosos e da TV
Saiba tudo que rola em Moda, Beleza, Dietas, Música e muito mais!
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7