R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 27/04/2012 às 11h03:

Danilo Gentili detona Jô Soares, mas
ainda precisa aprender a fazer entrevista

Até erros horríveis de português o apresentador comete

Odair Braz Junior, do R7*


Publicidade

O Agora é Tarde, programa de entrevistas apresentado por Danilo Gentili, começou bem, cheio de gás, com muito humor e com o rapaz bem empolgado. Mas agora, já alguns meses depois da estreia da atração da Band, Gentili mostra todas as suas fraquezas. A principal e mais gritante é não saber mesmo fazer entrevista.

E o pior disso tudo é que na época em que ia estrear o Agora É Tarde, Danilo saiu falando muito mal do Jô Soares, criticando-o abertamente com frases do tipo "Jô Soares não inventou os programas de entrevista" ou "está acomodado". Isso tudo é verdade, mas é uma grande descoberta do Danilo o fato de Jô não ter inventado os talk-shows? O mundo inteiro deve saber disso, mas Gentili parece ter percebido isso só recentemente. E Jô Soares está realmente acomodado, só que não é mais responsabilidade dele revolucionar o formato. Quem tem de fazer isso é gente como Danilo, só que não é o que se vê.

Luan Santana brinca de popstar em show cheio de efeitos

Ex-BBB e Pe Lanza surgem de mãos dadas

Boa parte das entrevistas do Agora É Tarde é de uma preguiça sem tamanho. Danilo claramente lê as perguntas que está no seu papelzinho, raras são as vezes em que ele deixa a conversa fluir. Gentili até interrompe o entrevistado para fazer a pergunta seguinte. Quer dizer, praticamente a mesma coisa que Jô faz na Globo.

Outra falha grave de Gentili é a babação em cima de gente muito famosa. Nesta semana um dos entrevistados foi o cantor Seu Jorge e Danilo parecia estar conversando com Deus. Já no cumprimento, o entrevistador abaixou-se e encostou o ouvido na barriga do convidado. Hein?! Depois disso o que se viu foi constrangedor. Gentili estava totalmente deslumbrado e só rolaram perguntas óbvias demais. Aliás, quase nunca os bate-papos saem do lugar-comum. Uma das perguntas, por exemplo, foi sobre Seu Jorge já ter sido morador de rua. Quem é que não sabe dessa história?

O grande problema de Danilo Gentili é que ele se acha um cruzamento mais esperto de David Letterman com Jimmy Fallon, dois ótimos comandantes de talk-shows nos Estados Unidos. Pena que suas piadas sejam óbvias demais, quase sempre de mau gosto, mas que a seu ver são geniais. Há momentos em que apenas ele ri de seus próprios comentários.

Ah, sim. Tem mais um grande problema. O português. É inacreditável o tanto de vezes que Gentili erra ao pronunciar a língua. Alguns deslizes horríveis: "Corintias", "você vai ter duas coisa boa agora", "pedir pra vocês mandarem vídeo", "aí, eles não aceita" e por aí vai.

Um ou outro errinho é até perdoável, às vezes escapa mesmo, mas eles acontecem noite após noite. Será que não dá para ninguém dar um toque no apresentador? Pega mal demais.

O ideal mesmo seria Danilo Gentili ter aulas de entrevista com a Marília Gabriela. Quem sabe não dá para salvar alguma coisa? Porque do jeito que está, o mais divertido é ver o Ultraje a Rigor e os outros comediantes do programa.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

 Veja as respostas corretas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  agora é tarde, band, danilo gentili
agora é tarde  band  danilo gentili 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping